Apple promete passar a criptografar emails trocados entre diferentes provedores [atualizado]

Mail num MacBook Pro rodando o OS X Yosemite

Atualmente, o serviço de email da Apple (@icloud.com, @me.com e @mac.com) já trabalha 100% em HTTPS e faz total criptografia de dados entre usuários do próprio iCloud. Porém, falta uma coisa: suporte ao protocolo STARTTLS, possibilitando que mensagens sejam criptografadas mesmo entre diferentes provedores de email.

Publicidade

Mail num MacBook Pro rodando o OS X Yosemite

Após a publicação de um levantamento completo sobre o assunto feito pela NPR (National Public Radio), a Apple se pronunciou afirmando que já está trabalhando e pretende implementar suporte ao STARTTLS em breve no iCloud.

Outras que estão no mesmo caminho da Apple incluem AT&T, Microsoft, Facebook e Comcast, enquanto Google, LinkedIn, Yahoo e Twitter já estão com o protocolo ativado e funcionando em suas redes. Outras empresas não comentaram o assunto, o que indica que ainda não se adequaram. São elas: Amazon, Skype, Snapchat, WhatsApp e WordPress.

Publicidade

Fica a torcida para que, ao menos no lado da Apple, essa implementação ocorra rapidamente.

[via iPhone in Canada Blog]

Atualização, por Eduardo Marques · 15/07/2014 às 17:30

Publicidade

De acordo com o 9to5Mac, a Apple já está criptografando emails trocados entre o iCloud (pelos domínios @mac.com e @me.com) e diferentes provedores.

Posts relacionados