O melhor pedaço da Maçã.

Hackers chineses liberam ferramenta de “jailbreak” para iGadgets rodando o iOS 7.1[.1] [atualizado 2x]

Pangu

Se você é adepto do jailbreak, saiba que tem novidade na área!

Publicidade

Pangu

Uma equipe chinesa denominada Pangu liberou hoje uma ferramenta para que usuários realizem o jailbreak de forma definitiva (untethered) em iPads e iPhones/iPods touch rodando o iOS 7.1[.1]. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para o sistema operacional Windows — uma versão para OS X está listada no site e deverá ser liberada em breve.

Apesar de a equipe ser nova e não ter um histórico (ou seja, não sabemos se eles são confiáveis), alguns hackers famosos como @MuscleNerd parabenizaram o grupo pelo feito.

Publicidade

É bem provável que outras equipes mais conhecidas — como os @evad3rs, por exemplo — também aproveitem as brechas (aparentemente são duas vulnerabilidades) utilizadas pelo Pangu e atualizem suas ferramentas. Mas se você não quer esperar por isso, siga em frente e utilize a solução dos chineses por sua conta e risco. 😉

O vídeo abaixo — em inglês, porém bem explicativo — mostra exatamente como utilizar a ferramenta e tornar o seu iGadget um aparelho jailbroken:

YouTube video

Publicidade

Vale notar que, por conta da liberação dessa ferramenta, as vulnerabilidades exploradas por eles se tornaram públicas. Isso quer dizer que a Apple já tem essa informação e poderá muito bem corrigi-las até o lançamento do iOS 8, por exemplo. Fazendo isso, hackers terão que buscar novas falhas/buracos no sistema móvel da Apple a fim de liberar alguma ferramenta de jailbreak para a oitava versão do iOS.

Por conta disso, muitos até questionaram o timing da coisa. Mas agora que já saiu, não há muito o que fazer…

[via 9to5Mac: 1, 2; iDownloadBlog]

Atualização · 29/06/2014 às 23:41

A ferramenta está agora disponível para OS X, além de trazer suporte ao idioma inglês e algumas correções de bugs.

[via MacRumors]

Atualização II, por Rafael Fischmann · 02/07/2014 às 11:23

A liberação do iOS 7.1.2 não afetou as brechas exploradas pela Pangu — ou seja, o jailbreak continua funcionando nessa última versão do sistema operacional móvel da Apple.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vaga de emprego na Apple mostra que a Siri aprenderá a falar português do Brasil

Próx. Post

↪ Trade-in: Microsoft tenta atrair usuários de MacBooks Air oferecendo até US$650 na compra de um Surface Pro 3

Posts Relacionados