Participando de festival em Cannes, Bono cobra da Apple mais destaque para a parceria com a organização (RED)

iProducts (RED)

Paul David Hewson (mais conhecido como Bono Vox) e Jony Ive participaram do Cannes Lions International Festival of Creativity, evento no qual o vocalista do U2 foi agraciado com um prêmio por conta de seu belíssimo trabalho na organização (RED), que levanta dinheiro para o combate à AIDS.

Publicidade

Bono e Ive subiram ao palco do evento e foram entrevistados por Shane Smith, CEO da VICE. O vídeo completo da entrevista ainda não foi liberado, mas abaixo você confere um trecho:

Nele, Bono fala de uma discussão que teve com Steve Jobs a sobre a marca (RED). Apesar de suportar a causa criando acessórios e iProducts “vermelhos” (uma porcentagem da venda vai diretamente para a organização), Jobs não concordava com o parênteses da marca e não queria utilizá-los na divulgação dos produtos. Os dois discutiram por algum tempo até que Bono sugeriu que eles dessem uma parada para refletir. Um dia depois Jobs aceitou os parênteses, porém deixou claro que a marca nunca seria promovida dentro de lojas físicas da Maçã.

iProducts (RED)

Já o Adweek contou que, durante a entrevista, Bono criticou bastante a Apple por não promover a parceria com a organização (RED) de um jeito mais ativo.

Publicidade

Uma das ótimas razões de ter Jony Ive no palco é porque a Apple é extrema e irritantemente calma sobre o fato de já ter arrecadado US$75 milhões. Ninguém sabe!

Bono ainda fez questão de abrir a embalagem de uma Smart Cover e mostrar que a única referência à organização (RED) fica na parte de dentro, completamente escondida, onde ninguém consegue ver.

Ive desconversou, dizendo que a parceria começou em 2006 com apenas um produto (iPod nano) e que hoje são seis — incluindo acessórios. “[A parceria] tem sido muito, muito especial para nós”, disse o chefão de design da Apple.

Publicidade

Independentemente disso, ao longo da parceria a Apple já arrecadou mais de US$70 milhões para o fundo global de combate à AIDS.

Mas uma coisa nos chamou a atenção. Shawn King, editor do The Loop, comentou: “Ótimo ver o Bono cobrando da Apple uma abordagem diferente de ‘discreta’ para essa questão. Mas vocês verão isso mudando num prazo de seis meses.”

Publicidade

Pelo visto King sabe de algo que nós, meros mortais, não sabemos.… 😛

[via MacRumors]

Posts relacionados