O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17.2 permitirá gravar vídeos espaciais nos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max

Foto de Thai Nguyen na Unsplash
Cameras do iPhone 15 Pro Max

Lançada hoje mais cedo, a segunda versão beta do iOS 17.2 trouxe um recurso dedicado aos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max: o suporte à gravação de vídeos espaciais — projetados para serem compatíveis com o Apple Vision Pro.

Publicidade

Para ativar o recurso, basta abrir os Ajustes, depois ir na opção “Câmera”, selecionar “Formatos” e ativar “Vídeo Espacial para o Apple Vision Pro”. Feito isso, um ícone com a silhueta do Vision Pro aparecerá no canto inferior esquerdo na interface de captura de vídeos do aplicativo Câmera.

A Apple recomenda segurar o iPhone firmemente na orientação paisagem (horizontal) para obter resultados ideais durante a gravação. Os vídeos são filmados a 30 quadros por segundo em resolução Full HD (1080p), consumindo aproximadamente 130MB de armazenamento para cada minuto capturado.

A captura de vídeo espacial no iPhone 15 Pro foi adicionada no iOS 17.2 beta 2!
Atualmente está bloqueado para 1920×1080 a 30 FPS e deve ser filmado em paisagem.

Embora seja possível visualizar os vídeos espaciais nos iPhones, a verdadeira experiência está reservada ao Vision Pro — eles, contudo, não serão exibidos em tela cheia por padrão no headset. A Maçã aconselha cautela ao expandi-los, alegando que movimentos excessivos poderão causar desconfortos.

A Apple explicou na WWDC23 que o Vision Pro usará essas fotos e vídeos para transportar os usuários de volta a momentos especiais, proporcionando uma experiência mais envolvente do que os conteúdos tradicionais. O headset, vale lembrar, tem o seu lançamento marcado para o início de 2024.

Publicidade

Mais cedo, comentamos que a nova versão beta do tvOS 17.2 também trouxe suporte a filmes em 3D no app Apple TV, indicando mais uma preparação para a chegada do Vision Pro.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple volta a atualizar firmware dos AirPods Pro de 2ª geração

Próx. Post

Aviso de Conteúdo Sensível será expandido no iOS 17.2; mais novidades das novas betas!

Posts Relacionados