O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 4 permitirá personalização do dicionário usado para correção ortográfica

Vive com raiva do corretor ortográfico do iPhone por não conseguir personalizar as palavras que ele sugere durante a digitação? Bom, seus problemas acabaram (ok, vão acabar): na última versão beta do firmware 4, a Apple incluiu uma opção de personalização do dicionário usado pelo corretor do sistema, permitindo que você ignore qualquer ação automática dele caso queira que ele sugira um conjunto especial de palavras ao seu gosto.

Publicidade

Quem está com a versão beta do iPhone OS 4 encontrará a novidade ao entrar em Ajustes » Geral » Teclado » Editar dicionário de usuário…, onde um painel simples permite a adição de novas palavras para uso do corretor ortográfico em qualquer área/aplicativo do seu aparelho. Basta dar um toque no botão “+”, no topo, e inserir a palavra desejada.

Eu acredito que, como o sistema possui a habilidade de se adaptar às sugestões de palavras que os usuários aceitam ou rejeitam, ele também será capaz de adicionar palavras desconhecidas automaticamente nessa lista. Quem sabe não veremos muitas pessoas beneficiadas por isso após o lançamento oficial do iPhone OS 4…

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit desmonta novos MacBooks e encontra bateria de 10 horas retrocompatível com geração anterior

Próx. Post

Apple volta atrás em sua decisão de não permitir compras de iPads em dinheiro

Posts Relacionados