O melhor pedaço da Maçã.

Gráficos comprovam: novos iPads (mini e de quarta geração) estão vendendo bem

Gráfico da Localytics sobre iPads

A Localytics trouxe informações interessantes sobre os novos iPads:

Publicidade

Gráfico da Localytics sobre iPads

Pouco depois de chegarem ao mercado, as novas tablets da Apple (iPad mini e iPad de quarta geração) representam agora 4% dos iPads — 2% cada, o que nos faz acreditar que as vendas de ambos os modelos devem estar equiparadas.

O desempenho dos novos aparelhos está de acordo com o do iPad de terceira geração, por exemplo, que ultrapassou o iPad original cerca de dois meses depois de seu lançamento. Por outro lado, o iPad de terceira geração atingiu 4% — do mercado americano — apenas 48 horas depois de disponível, desempenho bem melhor que os dos novos. Contudo, com o passar do tempo, cada vez mais iPads estão nas ruas, ficando mais difícil conseguir conquistar um ponto percentual nesse gráfico.

Gráfico da Localytics sobre iPads

Já quando o assunto é engajamento (tempo de utilização apps), vemos que ele foi diminuindo conforme os novos modelos chegaram.

Gráfico da Millennial Media sobre o iPad mini

Em outra pesquisa, a Millennial Media notou que o acesso de iPads mini à rede de publicidade da empresa está crescendo bastante. Nas primeiras semanas após ter sido colocado à venda, o crescimento médio diário em impressões foi de 28%. Há um ano, o “badalado” Kindle Fire teve uma taxa média diária de 19%.

Publicidade

Levando em conta que muitos iPads mini ainda serão abertos em 25 de dezembro, esse número deve dar uma boa disparada no fim do mês.

[via TechCrunch, AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mountain Sheep lança jogo Minigore 2: Zombies para iGadgets, ótima sequência do sucesso original

Próx. Post

↪ Vídeo do dia: cover de “Sítio do Pica-Pau Amarelo” gravado com sons de um iPad

Posts Relacionados