O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa da Nielsen mostra que donos de smartphones usam, em média, 26 apps

Pesquisa da Nielsen - Quantidade de apps e tempo de uso

Existem milhões de aplicativos disponíveis na App Store. Se já é difícil se destacar entre esse mar de opções e ser baixado por usuários, imagine então ser utilizado regularmente! É exatamente isso o que cobre uma nova pesquisa da Nielsen.

Publicidade

Pesquisa da Nielsen - Quantidade de apps e tempo de uso

De acordo com eles, existe um limite relacionado à quantidade de apps que uma pessoa pode utilizar regularmente num determinado período. No caso desta pesquisa, o período avaliado foi de um mês e mostra que, ao longo do tempo, ainda que aplicativos tenham sido utilizados por mais tempo (30 horas e 15 minutos no quarto trimestre de 2013, contra 23 horas e 13 minutos no quarto trimestre de 2011), o número de apps utilizados regularmente permaneceu praticamente estável, passando de 23,3 (Q4 2011) para 26,5 (Q4 2012), e depois para 26,8 (Q4 2013).

Levando em conta que alguns apps são praticamente indispensáveis para a maioria das pessoas (como um para emails, outro para rede sociais, algum mensageiro, um reprodutor de músicas, etc.), acaba “sobrando pouco espaço” para que outros apps conquistem esse valioso espaço.

Pesquisa da Nielsen - Quantidade de apps e tempo de uso

Aqui, vemos tanto a quantidade de apps utilizados quanto o período divididos por faixa etária.

Pesquisa da Nielsen - Quantidade de apps e tempo de uso

Já a tabela acima é interessante pois mostra quais categorias de aplicativos conseguem captar a atenção de usuários por mais tempo. Além disso, mostra também o crescimento desse tempo comparando a utilização entre 2011 e 2013. A categoria Fotografia, por exemplo — que na tabela ocupa a penúltima posição —, “explodiu” 131%!

Publicidade

Definitivamente são dados interessantes para desenvolvedores que já possuem aplicativos na App Store e/ou que pretendem lançar algum em breve. 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple lança adaptador de trava de segurança para Macs Pro

Próx. Post

Single da semana: “Cassy O'”, do cantor George Ezra

Posts Relacionados