O melhor pedaço da Maçã.

Conforme prometido, Apple divulga seu relatório de responsabilidade ambiental de 2014

Gráfico retirado do relatório ambiental de 2014 da Apple

No fim de abril a Apple atualizou a página “Responsabilidade Ambiental”, dentro de seu site. Na época, além de destacar seus esforços relacionados ao meio ambiente, a empresa prometeu que manteria o público informado sobre os avanços nessa área.

Publicidade

Nesta semana, ela divulgou o Relatório de Responsabilidade Ambiental 2014 [PDF], o qual cobre o ano fiscal de 2013, e explicou um pouco dos números em seu site.

Gráfico retirado do relatório ambiental de 2014 da Apple

Confira a nossa tradução, abaixo:

Nosso comprometimento em combater as mudanças climáticas continua

No Dia da Terra, nós prometemos lhe manter informado sobre o nosso progresso em reduzir o impacto ambiental da Apple. Estamos de volta com algumas atualizações.

Primeiramente, nós enviamos recentemente nossas informações de emissão de carbono de 2013 ao CDP (anteriormente conhecido como o Carbon Disclosure Project). Nos últimos seis anos nós temos medido e publicado nossas emissões de carbono — não apenas para as instalações que possuímos, mas também para a nossa cadeia de suprimentos e até mesmo para o uso de produtos Apple por parte de nossos clientes. Ouvimos de alguns acionistas que tornar essa informação disponível através do CDP iria ajudá-los a acompanhar mais facilmente o nosso desempenho ambiental. Então você pode esperar para ver os dados da Apple no próximo relatório do CDP, no outono.

Em segundo lugar, enquanto nos concentramos em nossos dados climáticos, decidimos recalcular as emissões de 2012 usando a nossa mais nova metodologia — o mesmo modelo foi utilizado para calcular os nossos números de 2013. A nova análise mostra que a nossa emissão de carbono encolheu 3% de 2012 para 2013. Isto marcou a primeira vez que vimos um declínio ano-a-ano desde que começamos a acompanhar os números, em 2009. Estamos animados com esse progresso, mas sabemos que o trabalho está longe de estar terminado.

Também lançamos o nosso Relatório de Responsabilidade Ambiental 2014 completo, anteriormente chamado de Relatório de Emissões Ambientais de Instalações. Demos uma extensa visualização do seu conteúdo quando lançamos este site, há dez semanas, mas temos detalhes e progressos adicionais para compartilhar:

  • Estamos agora alimentando 145 das nossas lojas de varejo dos EUA e todas as nossas lojas de varejo na Austrália com 100% de energia renovável.
  • Graças aos nossos investimentos em energia limpa, a nossa emissão de carbono proveniente do uso de energia caiu 31% em relação ao ano fiscal de 2011 para 2013 — embora o nosso consumo global de energia tenha aumentado 44% durante esse período.
  • Os programas de eficiência energética que aplicamos em nossos escritórios corporativos na área de Cupertino ao longo dos últimos três anos economizou 28,5 milhões de kWh de eletricidade e 751 mil termas de gás natural.
  • O programa de trajetos alternativos para nossos empregados forneceu mais de 1 milhão de viagens e ajudou a evitar as emissões de gases de efeito estufa equivalente à retirada de mais de 15.000 veículos de estradas.

O novo relatório também destaca alguns dos desafios que enfrentamos:

  • Nosso consumo de água aumentou significativamente em 2013, em parte devido à construção e a outras atividades de expansão [Apple Campus 2 e outras expansões].
  • As emissões de carbono de nossos parceiros de fabricação permanecem sendo a maior parte da nossa emissão — uma área na qual estamos comprometidos a melhorar.

Bons dados levam a boas decisões, e nós já estamos usando os dados do relatório deste ano para informar o trabalho para melhorar as coisas para o ano que vem. Fique atento.

Apple Store, Stanford

A Apple Store, Stanford, uma das 145 Apple Retail Stores americanas alimentados 100% por energia renovável.

Para mais informações, não deixe de visitar o site da Apple e dar uma olhada no relatório de 2014 [PDF].

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mensageiro ICQ ressurge e é o aplicativo gratuito mais baixado da App Store brasileira

Próx. Post

Filme da semana: “Invictus”, com Morgan Freeman e Matt Damon

Posts Relacionados