O melhor pedaço da Maçã.

iTunes diz “Oops!”, álbum vai ao ar duas semanas adiantado

22-All-I-Ever-Wanted-LEAK
Imagem enviada do futuro

Imagine que você é um artista que vai lançar um álbum novo dia 10 de março (daqui a duas semanas) e que, como qualquer criatura sã, decide disponibilizá-lo na iTunes Music Store. Nada mais inteligente, para poder alcançar todos os seus fãs ao redor do mundo! Agora imagine que, em algum lugar gélido da Noruega, seu tão aguardado álbum vaza para a internet e começa a pipocar em redes P2P. Pesadelo? Não para a Kelly Clarkson e seu mais novo álbum All I Ever Wanted!

Publicidade

Para adicionar tempero à mistura, vamos apontar o bom e velho indicador para os culpados pelo leak do álbum: teria sido algum hacker? Um ex-namorado raivoso? Um fã desiludido? Um concorrente que perdeu pra ela no American Idol? Nenhum deles: foi a própria equipe da iTS norueguesa! Como podemos ter tanta certeza? Simples: os arquivos que apareceram nas redes P2P são codificados a 192Kbps pelo iTunes (Plus, pra adicionar insulto à injúria).

Não é a primeira vez, porém: no ano passado, o álbum Consolers of the Lonely, dos Raconteurs, padeceu do mesmo mal — sendo que, pra piorar, os caras tinham feito uma operação quase que de guerra para evitar o lançamento antes da data certa.

Bem, talvez seja a hora de colocar um pouco mais de segurança ao redor do botão Publish: talvez umas luzes vermelhas ou uma cobertura de plástico, como nos botões de auto-destruição das naves espaciais… 😛

[Via: Rolling Stone.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: o pior pesadelo de Jeff Bezos

Próx. Post

Mac é Pop bem diversificado: revista de advogados, Correios, Battlestar Galactica, Melhores do Mundo e mais

Posts Relacionados