O melhor pedaço da Maçã.

Surgem documentações de um novo dispositivo da Apple que utiliza a tecnologia iBeacon

iBeacon

Nós já falamos algumas vezes sobre a tecnologia iBeacon, da Apple, aqui no MacMagazine.

Publicidade

O iBeacon é uma nova tecnologia que estende os serviços de Localização no iOS. Seu dispositivo iOS pode alertar apps quando você se chega ou sai de um local com um iBeacon. Além de monitorar um local, um app pode estimar sua proximidade a um iBeacon (por exemplo, uma vitrine ou caixa em uma loja). Em vez de usar latitude e longitude para definir o local, o iBeacon usa um sinal de baixa energia de Bluetooth, que os dispositivos iOS detectam.

A empresa já começou a utilizá-la em suas lojas oficiais e pretende licenciar o uso da marca iBeacon através do programa MFi (“Made for iPod/iPhone/iPad”). Mas nesta semana algo interessante aconteceu.

iBeacon

Ao lançar um produto eletrônico, empresas obrigatoriamente precisam da aprovação de órgãos regulamentares governamentais. No Brasil esse papel fica com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), enquanto nos Estados Unidos isso fica a cargo da FCC (Federal Communications Commission, ou Comissão Federal de Comunicação). E não é que pintou por lá um novo hardware da Apple, criado especificamente para a tecnologia iBeacon?

Publicidade

As possibilidades desse hardware são muitas, mas três delas são as mais plausíveis:

  1. Tal aparelho foi desenvolvido pela Apple e será utilizado apenas por ela em suas Retail Stores.
  2. Além da própria Apple, outras empresas e desenvolvedores poderiam comprar/utilizar o aparelho, “padronizando” a utilização da tecnologia iBeacon pelo varejo.
  3. O aparelho poderia ser o primeiro hardware da Apple desenvolvido para tirar proveito do HomeKit — algo que nós até mesmo já comentamos por aqui — e seria comercializado normalmente, para usuários domésticos.

Façam as suas apostas!

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #097: novas betas do iOS 8 e do OS X Yosemite, “iPhone 6” com vidro de safira, iTunes 11.3 e muito mais!

Próx. Post

China: Apple responde acusação de que poderia ter acesso a informações de localização de usuários

Posts Relacionados