Rumor: novos MacBooks Air entram em produção; suposto MacBook de 12″ ficará para depois

MacBooks Air

Não tem muito tempo, a Apple atualizou a sua linha de MacBooks Air. Não foi aquele upgrade que a gente estava esperando, afinal, a empresa só deu uma leve melhorada nos processadores “Haswell” da Intel.

MacBooks Air

E, muito provavelmente por conta disso, o Economic Daily News informou [Google Tradutor] que a Maçã já mandou a ordem para que a Quanta Computer comece a produzir os novos modelos (tanto de 11 quanto de 13 polegadas). Ainda de acordo com eles, essas novas máquinas virão com um novo chassi, tela e processadores (incluindo gráficos) atualizados, e deverão dar as caras por volta do fim de agosto.

o tal MacBook de 12 polegadas… bem, segundo eles, “atrasou”. Ele deverá ficar para o fim de 2014 ou até mesmo início de 2015, e o motivo para isso tem nome: Intel. Essa nova suposta máquina deverá utilizar o futuro processador “Broadwell”, de 14 nanômetros. O problema é que a Intel só normalizará a produção desse chip no início de 2015. Pode até ser que a Maçã consiga algum acordo para receber uma grande leva antes — algo assim já aconteceu no passado —, mas isso não é nada garantido.

Eu só ainda não estou entendendo onde esse suposto MacBook de 12 polegadas se encaixaria na linha atual de portáteis da empresa, formada por MacBooks Air de 11″ e 13″ e MacBooks Pro de 13″ e 15″. Um modelo solitário, de 12″, sob a tutela de MacBook (sem um sufixo), não faz muito sentido. A não ser que ele traga algumas mudanças como um todo para a linha de notebooks.


MacBook Air para miniaturaMacBook Air

Preço: a partir de R$ 4.229,10 à vista (ou em 12 vezes de R$ 391,58)
Modelos: 11 e 13 polegadas
Geração atual: começo de 2014

Botão - Comprar

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários