Apple é eleita a 8ª empresa dos sonhos em pesquisa com executivos brasileiros; Google fica em 1º lugar

Apple Retail Store - VillageMall

Esse tipo de pesquisa é bastante comum lá fora, mas conforme o jornal O Globo noticiou, desde 2011 a consultoria DMRH e a Nextview People realizam aqui no Brasil a pesquisa “Empresa dos Sonhos dos Executivos”.

Apple Retail Store - VillageMall

Apple Store, VillageMall.

O ranking deste ano ficou assim:

  1. Google
  2. Petrobras
  3. Natura
  4. Vale
  5. Nestlé
  6. Unilever
  7. Odebrecht
  8. Apple
  9. GE
  10. Volvo

Eu particularmente não conhecia a pesquisa e me surpreendi ao ver o nome da Apple nela. Lá fora (nos Estados Unidos e em alguns outros países como Reino Unido e Irlanda, por exemplo) a Apple é uma empresa bem maior e com muito mais operações do que no Brasil. É bem verdade que a abertura da loja brasileira da empresa — a primeira da América Latina — definitivamente trouxe mais oportunidades para o público (tanto no varejo quanto corporativas), mas convenhamos que, ainda assim, as oportunidades na Apple (muitas em São Paulo) são poucas se compararmos com essas outras empresas listadas na pesquisa.

Agora, o que mais me surpreendeu foi ver que a Maçã ocupou o sétimo lugar em 2013 — ou seja, neste ano ela caiu uma posição. O que terá influenciado essa queda?

Ainda de acordo com o jornal carioca, o estudo contou com a participação de mais de 4.500 empresários, presidentes, diretores e gerentes seniores de todos os setores da economia de diversas áreas do Brasil, durante os meses de janeiro e fevereiro. Foram avaliados critérios como admiração pelo segmento de atuação ou produtos, valores, possibilidade de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e possibilidade de desenvolvimento e aprendizado contínuos.

Posts relacionados

Comentários