O melhor pedaço da Maçã.

Adidas anuncia a FIT SMART, sua pulseira esportiva inteligente

Adidas FIT SMART

Aproveitando o momento em que a imprensa está voltada para o lançamento de dispositivos vestíveis e que sua principal concorrente no mercado esportivo (a Nike) “saiu” desse segmento, a Adidas anunciou o lançamento da sua pulseira inteligente.

Publicidade

Adidas FIT SMART

A FIT SMART segue a mesma estrutura das pulseiras concorrentes: possui um transmissor que monitora sua frequência cardíaca, calorias gastas, distância percorrida e seu ritmo — tudo isso em um acessório com apenas 58 gramas integrado ao sistema miCoach da própria marca. Toda a comunicação é feita através de Bluetooth LE, para economizar bateria. A pulseira conta ainda com um monitor LED que mostra como está a sua meta diária de exercícios através de luzes que acendem conforme você a conclui.

YouTube video

Publicidade

Há um consenso, porém, de que a pulseira terá uma difícil missão e que a Adidas ainda não acertou a mão no desenvolvimento do produto — vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Adidas faz algo do gênero, ela já tem uma série de aparelhos integrados ao mesmo sistema, como até mesmo uma bola inteligente.

Adidas FIT SMART

O design não é uma unanimidade — particularmente não gostei, mas conversando com outras pessoas algumas aprovaram. Outro ponto que torna a vida da FIT SMART complicada é que ela foi feita para ser usada apenas em horários que se está treinando, por isso sua bateria dura apenas 10 horas e sua ativação é manual, diferentemente de Jawbones e Fitbits da vida que chegam a durar uma semana.

Publicidade

A Adidas lançará a pulseira em agosto, por US$200. Junto dela, sairá também uma atualização para o app miCoach.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Enpass Password Manager, Vinyl Tap, WiFi Map Pro, WaterMinder e mais!

Próx. Post

↪ Samsung lança “phablet” de 7 polegadas. Isso mesmo, 7 polegadas!

Posts Relacionados