O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Alfabeto3D utiliza realidade aumentada para ensinar e divertir

Ícone do app Alfabeto3D para iPads

O aplicativo Alfabeto3D tem uma proposta, no mínimo, interessante: ensinar o alfabeto de uma maneira mais divertida para as crianças.

Publicidade

App Alfabeto3D para iPads

Isso porque o app utiliza a tecnologia de realidade aumentada e locução guiada para facilitar as coisas. Para isso, a equipe responsável por ele criou um mundo virtual 3D e um personagem principal (o Lápis 3D) para interagir com as crianças e auxiliar no processo de aprendizagem do nosso alfabeto.

Confira um vídeo-explicativo do app:

Publicidade

YouTube video

O projeto surgiu da vontade de aplicar a tecnologia de realidade aumentada na educação infantil. O personagem principal aparece em todas as animações, bem como as letras em suas formas maiúscula e minúscula. A interação acontece com algum objeto de fácil assimilação iniciado com respectiva letra; em seguida, aparece a palavra completa correspondente a esse objeto. Tudo isso, é claro, acompanhado de uma locução guiada.

Bacana, né? Lembrando, é claro, que para ter uma experiência completa (visualizar todas as animações do aplicativo) é imprescindível fazer o download e imprimir o marcador. O app é minimamente compatível com iPads de terceira geração.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Microsoft coloca as assistentes virtuais Siri e Cortana lado a lado em seu mais novo comercial

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Enpass Password Manager, Vinyl Tap, WiFi Map Pro, WaterMinder e mais!

Posts Relacionados