O melhor pedaço da Maçã.

Appreendedor: procuram-se super-heróis! Esta é a sua chance de fazer algo legal! [atualizado]

Super-herói

Em tempos de astros e celebridades, quando todos se tornaram atores principais do grande show chamado Big Brother Facebook – abriram-se vagas para os tradicionais super-heróis, aqueles à moda antiga que se destacavam pelo ato de ajudar as pessoas e não pelo marketing pessoal.

Publicidade

Super-herói

Super-herói, via Shutterstock.

No início deste ano, dei início a uma série de artigos chamada Appreendedor, publicada semanalmente no MacMagazine com foco inicial em apps e empreendedorismo. Este é um trabalho que exige muita dedicação em pesquisas e inspiração para entregar o melhor conteúdo para vocês, leitores. Tudo isso é feito sem nenhum retorno financeiro. Acredito na teoria de que, devolvendo ao ambiente os benefícios que recebemos (como por exemplo saúde, capacidade de trabalho, bom emprego, etc.), esses benefícios se tornarão contínuos e prósperos — além, é claro, da enorme satisfação de poder compartilhar o conhecimento e ajudar outras pessoas.

Publicidade

Pois agora eu tenho um convite para você! Que tal fazermos juntos algo que beneficie menores carentes empreendedores com boas ideias e força de vontade?

A ideia é simples. Estou à procura de pessoas que possam doar conhecimento e tempo (mesmo que mínimo) para que possamos desenvolver um app no qual todo o dinheiro arrecadado seja revertido para um fundo de apoio a esses futuros “appreendedores” de sucesso. Além de ajudar uma boa causa, os créditos dos super-heróis serão mantidos — uma forma de mostrar a todos algo mágico no qual você participa e, quem sabe, com isso, motivar outras pessoas a praticarem ações legais assim.

Todo o trabalho será feito de forma online e colaborativa, com reuniões de acompanhamento agendadas previamente e tarefas gerenciadas através de ferramentas compartilhadas. Desta forma, iremos construir um app relacionado a comunicação simplificada entre pessoas. Não é nada tecnologicamente trabalhoso, pelo contrário: a ideia é simples, com pegada fácil e tem todos os requisitos que um app de sucesso precisa para aquisição, retenção e monetização — embora ainda assim esteja planejado um brainstorming de apresentação e levantamento de novos pontos de vista através da participação da futura equipe.

Publicidade

Para que possamos atingir o nosso objetivo de forma organizada e rápida, separarei os colaboradores em dois grupos:

  1. Grupo selecionado e formado por até 20 profissionais com experiência em áreas específicas (programador iOS, Android, PHP, banco de dados PostgreSQL, designer de interface móvel, ilustrador, sonoplasta, publicitário e marketing).
  2. Outro grupo formado por pessoas que têm vontade de ajudar e apoiarão na validação e divulgação do app. Todos são bem-vindos!

[Formulário removido, inscrições encerradas!]

O processo de cadastro é simples: basta preencher o formulário acima até sábado (2/8) e cruzar os dedos! Os primeiros 20 super-heróis que darão o pontapé inicial neste projeto serão divulgados na próxima terça-feira (5/8), aqui no MacMagazine.

Publicidade

Se você não pode participar neste momento, nos ajude compartilhando este artigo nas suas redes sociais. Vamos mostrar para todos que, juntos, podemos fazer a diferença!

Atualização, por Rafael Fischmann · 06/08/2014 às 10:32

Eis o vídeo com o resultado:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Ford planeja trocar 6.000 aparelhos BlackBerry de empregados por iPhones

Próx. Post

Benchmarks dos novos MacBooks Pro mostram modestos ganhos de performance

Posts Relacionados