O melhor pedaço da Maçã.

Apple concede extensão de inscrições para o iPhone Developer Program

SDK do iPhoneAlguns dos primeiros desenvolvedores que aderiram ao iPhone Developer Program — há mais de um ano — já tiveram suas inscrições expiradas, pois o programa começou oficialmente em 6 de março. Apesar de não ter se posicionado oficialmente sobre o assunto antes de essa data chegar, a Apple anunciou durante esta semana que concederá a esses profissionais uma extensão nas suas inscrições até 11 de julho de 2009.

Publicidade

Tais desenvolvedores foram essenciais para a evolução do SDK do iPhone OS antes de sair do estágio beta, em 11 de julho de 2008 — exatamente quando o iPhone 3G chegou ao mercado e a App Store foi aberta ao público –, por trabalharem junto à Apple fornecendo enorme feedback a respeito de todos os recursos implantados entre março e junho de 2008. Por isso, todos os que se inscreveram no programa durante esse período estão qualificados para receber a extensão.

Contudo, isso não significa que eles devem deixar de estar atentos ao estado de suas inscrições. A Apple iniciará um período de renovação em até 60 dias (a partir de maio), durante o qual liberará instruções para que todos os desenvolvedores façam as renovações tranquilamente. Com a inscrição do iPhone Developer Program renovada, nenhum deles precisará se preocupar com o estado dos seus aplicativos e relatórios de venda na iTunes Store.

A iniciativa soluciona a incerteza que alguns desenvolvedores tinham sobre o futuro dos seus acessos ao iTunes Connect — por onde eles administram seus aplicativos e relatórios de venda –, já que a Apple não tinha deixado claro como esse processo seria realizado.

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Polêmica: controles do novo shuffle só funcionam em fones autorizado$

Próx. Post

Jim Cramer explica como manipular ações da Apple em entrevista a Jon Stewart

Posts Relacionados