O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Beats formalizam a aquisição em seus sites [atualizado]

Apple dá boas-vindas à Beats

Nesta semana nós informamos que a transição de empregados e tecnologias da Beats para a Apple já teria começado. Logo em seguida a Apple confirmou tudo e, hoje, tratou de dar as boas-vindas à companhia em seu próprio site.

Publicidade

Apple dá boas-vindas à Beats

Eis a mensagem que está estampada no Apple.com:

Bem-vindos à família.

Hoje, estamos muito orgulhosos por receber oficialmente a Beats Music e Beats Electronics na Apple. A música sempre ocupou um lugar especial no nosso coração. Por isso estamos contentes de unir forças com um grupo que gosta tanto de música quanto nós. Jimmy Iovine e Dr. Dre, fundadores da Beats, criaram produtos incríveis que têm ajudado milhões de pessoas a aumentar a sua conexão com a música. Estamos felizes por estar trabalhando com toda a equipe para melhorar ainda mais essa experiência.

Mal podemos esperar para ouvir o que vem por aí.

Agora, a mensagem divulgada no site oficial da Beats:

Um novo instrumento na família Apple.

Um músico depende de instrumentos para dar estrutura e forma à sua imaginação. No início da gravação digital, o instrumento favorito era um computador Macintosh. No início da música digital portátil, o iPod colocou todo o acervo musical do mundo no seu bolso. O iPhone se tornou não só um aparelho para ouvir música, mas também o centro da sua vida digital. O iPad ampliou essa funcionalidade com uma interface e aplicativos que permitem compor uma sinfonia no metrô. A partir de hoje, a Beats tem o prazer de incluir mais um instrumento a esse legado, nos unindo a Apple. Juntos, criaremos produtos que nos permitirão reinventar o som e manter a tradição de dar vida à imaginação.


Fones da Beats

Na página de suporte da Beats ela também dá uma informação bastante importante. Com a transição, todas as compras online a partir de agora serão feitas pela Apple Online Store.

Publicidade

Não coincidentemente, os comunicados de hoje foram divulgados logo após a Vivendi anunciar que vendeu sua participação de 13% da Beats (detida pelo Universal Music Group) para a Apple por US$404 milhões — valor este praticamente duas vezes maior do que a estimativa de setembro passado, conforme informou a Bloomberg.

[via 9to5Mac, Techmeme]

Atualização, por Rafael Fischmann · 01/08/2014 às 19:20

A Apple confirmou ao TechCrunch que o anúncio de hoje foi feito pois ela recebeu as aprovações regulamentares de que precisava para oficializar a aquisição nos Estados Unidos.

Além disso, o WSJ afirmou que Ian Rogers, ex-CEO do serviço Beats Music, também passará a cuidar agora do iTunes Radio. Este até então estava sendo liderado pela equipe de Jeff Robin, criadora do iTunes em si. Rogers deverá responder diretamente a Eddy Cue.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: “Separados pelo Casamento”, com Jennifer Aniston e Vince Vaughn

Próx. Post

MM na App $tore: RouteDiary, Night Camera, Top Tube, Reflex, aerofly FS, A Dark Room e mais!

Posts Relacionados