O melhor pedaço da Maçã.

Agora no Brasil: Central de Notificações do iOS informa o tempo até você chegar ao próximo destino [atualizado]

Recurso "Próximo Destino"

Disponível nos Estados Unidos há bastante tempo, o recurso “Próximo Destino” parece finalmente ter chegado ao Brasil. Ele funciona de forma semelhante ao Google Now, ou seja, leva em consideração os horários dos seus deslocamentos e apresenta — na Central de Notificações — o tempo estimado para você chegar a esse determinado local.

Publicidade

Recurso "Próximo Destino"

Se você costuma sair de casa para ir ao trabalho todos os dias às 8 horas, por exemplo, basta abrir a Central de Notificações (aba “Hoje”) para saber quanto tempo você levará para chegar. A mesma coisa acontece ao sair do trabalho (ele mostra quanto tempo você deve demorar para chegar em casa).

Como disse, o bacana do recurso é que ele não leva em consideração apenas os endereços que você tem cadastrado no seu contato (endereço da sua casa e do seu trabalho). Se você costuma sempre almoçar num restaurante um pouco afastado do seu trabalho, por exemplo, essa informação fica armazenada no sistema graças ao recurso “Locais Frequentes”. Então, antes de sair para almoçar, basta dar uma olhada na Central de Notificações que ela avisará quanto tempo esse deslocamento vai demorar. 😉

Publicidade

Para que o recurso “Próximo Destino” funcione então de forma completa, você precisa fazer três coisas:

  • Ter o seu endereço de casa ou do trabalho cadastrado no seu contato;
  • Ativar o recurso “Locais Frequentes” (em Ajustes » Privacidade » Serv. Localização » Serviços do Sistema);
  • Ativar o recurso “Próximo Destino” (em Ajustes » Central de Notificações).

Legal, né? Obviamente, se você é uma pessoa preocupada com privacidade, a Apple informou recentemente que os locais frequentes são armazenados apenas no dispositivo iOS do cliente e não são copiados para o iTunes ou o iCloud — além disso, eles são criptografados. A empresa não guarda e não sabe os locais frequentes do usuário. Ainda assim, se você estiver preocupado, pode optar pode deixar todos esses recursos desligados.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização, por Rafael Fischmann · 05/09/2014 às 10:28

O leitor Rodrigo Rodrigues nos informou que o recurso sumiu do seu iPhone e, de fato, após reiniciarmos os iPhones da redação constatamos o fato.

Em contato com a Apple Brasil, o MacMagazine confirmou que a função foi “desativada temporariamente e que deverá voltar em breve”. Ela não nos deu uma previsão exata, porém.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Agências governamentais chinesas estão proibidas de comprar MacBooks e iPads [atualizado: informação incorreta!]

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Notifyr, Grafio, iTranslate Voice, Launch Center Pro, Tydlig, Clear e mais!

Posts Relacionados