O melhor pedaço da Maçã.

Elon Musk reclama de atualizações do iOS e diz que a Apple “quebrou” seu email

Elon Musk - Tesla Code Conference

A Apple lançou o iOS 13 em setembro passado e, enquanto muitos estavam empolgados com o novíssimo Modo Escuro, essa emoção logo foi atenuada devido a um número esmagador de falhas encontradas no sistema operacional móvel.

Publicidade

Claro que a empresa resolveu e ainda desenvolve soluções para alguns desses erros, mas, aparentemente, a companhia não solucionou a tempo um problema que pode ter afetado múltiplos usuários, entre eles o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.

Durante uma entrevista na conferência Satellite 2020, a qual ocorrerá até amanhã (12/3) na capital americana (Washington, D.C.), Musk contou como foi sua experiência com a atualização do iOS 13 enquanto respondia uma pergunta sobre a importância do software e o papel que ele desempenha em seus projetos, como divulgado pelo Business Insider.

Antes disso, porém, o mediador da conversa mencionou um comentário que Musk havia feito sobre a “deterioração gradual da tecnologia”, tomando-a como pressuposto para perguntar ao CEO se ele achava que isso impactaria sua missão em Marte, já que grande parte da tecnologia envolvida é alimentada por softwares.

Publicidade

O executivo esclareceu rapidamente o comentário, mas acabou dando uma leve cutucada na Apple:

O que eu estava me referindo é que a tecnologia não melhora automaticamente. As pessoas estão acostumadas a melhores gerações de um telefone a cada ano. Eu sou um usuário de iPhone, mas acho que algumas das recentes atualizações de softwares não foram ótimas, certamente contribuindo para esse ponto. Eu acho que elas [as atualizações] quebraram meu sistema de email… que é bastante fundamental.

Musk não entrou em detalhes sobre sua experiência com o SO móvel da Maçã, mas enfatizou a importância de contratar constantemente novos talentos na indústria de tecnologia.

YouTube video

Confira a entrevista completa no vídeo acima; caso queira ir direto para a entrevista de Musk (mais precisamente para o momento que ele fala do iOS), basta começar a assistir a partir dos 13 minutos.

Publicidade

Ontem mesmo, a Apple disponibilizou as quintas versões beta do iOS 13.4, do iPados 13.4, do macOS Catalina 10.15.4 e do tvOS 13.4, os quais certamente incluirão uma série de melhorias quando forem lançados — veremos se alguma delas agradarão o executivo da Tesla.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14 poderá permitir que usuários personalizem a voz da Siri

Próx. Post

Apple, Spotify e outras são acusadas de fixação de preços no mercado de streaming

Posts Relacionados