O melhor pedaço da Maçã.

Evite distrações com o app Quitter para Mac

Marco Arment, desenvolvedor dos famigerados Instapaper (já vendido para o Betaworks), Overcast, entre outros, desta vez se aventurou em seu primeiro aplicativo para Mac. Seus apps são variados, cada um de uma área diferente; agora ele “ataca” a parte de criatividade, com o Quitter.

Publicidade

quitter app

Tão simples quanto útil, o aplicativo lhe dá a possibilidade de esconder ou encerrar qualquer aplicativo do seu Mac depois de um certo tempo inativo. E para quê? Bem, se você possui aqueles apps que vivem lhe “chamando”, notificando sobre novas atividades totalmente irrelevantes para o trabalho que você está fazendo (ou se estiver estudando), o Quitter lhe ajuda a manter o foco e evitar essas distrações.

Ao executá-lo, ele aparece na barra de menus do OS X e, para selecionar os aplicativos, clique em “Edit Rules…” (algo como “Editar Regras…”). Depois de selecionar, você escolhe se deseja esconder (“Hide”) ou encerrar (“Quit”) e também quantos minutos depois de estar inativo você quer que execute a ação. Para os aplicativos que desejar encerrar completamente, é recomendável desabilitar a opção “Manter no Dock” para que ele desapareça por completo quando a regra for executada.

Publicidade

Você pode desabilitar todas as regras de uma vez (“Disable Quitter”) — talvez quando você acabar o que precisava fazer e seu tempo estiver livre. Se quiser, pode habilitar o aplicativo para iniciar juntamente com o sistema (“Start Quitter at Login”).

O único idioma disponível, porém, é o inglês. Apesar disso, se você seguir as traduções acima, já consegue mexer no app inteiro pois ele possui somente as opções apresentadas aqui.

O Quitter não está disponível na Mac App Store; você pode baixá-lo gratuitamente clicando aqui [ZIP]. Aproveite que o app é gratuito e bem levinho, e dê uma chance para ele. 😉

[via iMore]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple entram no seu maior ritmo de queda em 18 anos [atualizado]

Próx. Post

Com direito ao 1º lugar, Apple tem 5 aparelhos na lista dos 50 gadgets mais influentes de todos os tempos da TIME

Posts Relacionados