“iPhone 6”: depois do vazamento de informações, Apple cobra explicações do governo tailandês

Mockup do “iPhone 6”

Nesta semana, o governo tailandês deu com a língua nos dentes e espalhou para todo mundo que a Apple vai mesmo lançar dois modelos de iPhones em breve, conforme informamos neste post.

Mockup do “iPhone 6”

Mockup do “iPhone 6”.

Obviamente, a Apple não ficou nada feliz com isso e, de acordo com um jornal local [Google Tradutor], executivos da empresa (do sul da Ásia, que trabalham na sede localizada em Singapura) se reuniram com autoridades da Comissão Nacional de Radiodifusão e Telecomunicações (a Anatel de lá) para discutir o assunto.

Ainda que nada de muito relevante tenha sido revelado, a Apple não gostou de ver a confirmação de que dois aparelhos serão lançados e acha que isso é, sim, informação confidencial (ou seja, que não deveria ter sido revelada pelo governo). Do outro lado, o secretário geral da comissão (Takorn Tantasith) disse que não revelou informações confidenciais e que a confirmação feita serviu apenas para proteger consumidores. Ele conta ainda que, por conta do episódio, a Apple poderia penalizar a Tailândia atrasando o lançamento do iPhone por lá, mas que isso não muda o fato de que informações como essa (aprovação de um novo aparelho) devem ser públicas.

Os executivos da Apple fizeram questão de deixar claro que os futuros aparelhos não necessariamente se chamarão “iPhone 6”, e que, por enquanto, o desagradável vazamento não afetará os planos de lançamento da empresa no país.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários