O melhor pedaço da Maçã.

App do Google Drive para iOS ganha recurso de scanner

Shutterstock.com
OneDrive, Google Drive e iCloud

O aplicativo do Google Drive para iOS está ganhando uma novidade bastante útil: um recurso de scanner, que já estava disponível no Android há algum tempo. O uso é bastante simples: basta tocar no ícone de câmera, no canto inferior direito, e começar a capturar documentos impressos.

Publicidade

É possível escanear várias páginas em uma sessão, de modo que elas sejam salvas em apenas um documento. O app também conta com vários recursos para facilitar o processo, como detecção de bordas, alinhamento e ajuste de corte da página, bem como remoção de brilho excessivo e inclinação. Os documentos são salvos no formato PDF diretamente no seu Google Drive.

Nos Estados Unidos, além de escanear documentos, o Drive também oferece sugestões de título para o arquivo a partir do conteúdo que foi escaneado, com uso de aprendizagem de máquina. Por aqui, porém, ainda não se sabe quando e se esse recurso chegará. Também foram anunciados novos recursos no Android, como a possibilidade de importar arquivos da galeria e captura automática.

De todo modo, o recurso de scanner está finalmente sendo liberado para iOS, havendo agora mais uma opção para realizar essa tarefa, junto ao recurso disponível no app Notas. A vantagem do Google Drive é que o salvamento do arquivo é realizado diretamente na nuvem da empresa, ótimo para se organizar melhor.


Ícone do app Google Drive - armazenamento
Google Drive - armazenamento de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2416.11401 (281.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via PhoneArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google corrige 6ª vulnerabilidade zero-day grave no Chrome este ano

Próx. Post

Google Chat incorpora novo visual com balões de mensagens no iOS

Posts Relacionados