O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: “Dragão Vermelho”, com Anthony Hopkins e Edward Norton

Cartaz do filme "Dragão Vermelho"

Além do “App da semana”, toda quinta-feira a Apple escolhe o “Filme da semana”, cujo aluguel fica por apenas US$1 tanto em SD (Standard Definition, isto é, qualidade padrão) quanto em HD (High Definition, alta definição). O título selecionado desta vez foi “Dragão Vermelho”, com Anthony Hopkins e Edward Norton.

Publicidade

Confira o trailer:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre ele:

Publicidade

A cada lua cheia um assassino em série enlouquecido mata uma família com requintes de eficiência e uma nova onda de pânico, alimentado pela imprensa sensacionalista, toma conta dos habitantes da cidade. No desespero por resultados na investigação, o FBI chama um agente perspicaz e personalidade difícil do passado. Para decifrar a mente doente obcecada com transformação, Will Graham apela ao intelecto de outra personalidade sinistra: o próprio Hannibal Lecter. O grane retorno o Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes”) ao papel que lhe rendeu um Oscar é uma verdadeira lição de presença de mestre no cinema, enquanto Ralph Fiennes, vencedor de um prêmio BAFTA (“A Lista de Schindler”), oferece cenas perturbadoras dos delírios psicóticos que alimentam o discípulo mais dedicado de Hannibal Lecter. Este turbilhão de loucura e monstruosidade e uma adaptação assustadora do best-seller internacional de Thomas Harris.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O Filme da semana é bom, mas não segue os passos de seu primórdio (“O Silêncio dos Inocentes”). Talvez o motivo seja a direção de Bret Ratner (responsável por sucessos como “A Hora do Rush”, mais puxado para a comédia e aventura, enquanto a história base de tudo foi comandada, por Jonathan Demme (vencedor do Oscar, que dirigiu recentemente alguns episódios do seriado “The Killing”). Minha nota para ele é 2,5/5. O filme é um remake da produção de 1986, “Manhunter” (em português, “O Caçador de Assassinos”), do ótimo diretor Michael Mann. Assim, sugiro assistir ambos e tirar suas conclusões.

Aproveitem!


Cartaz do filme "Dragão Vermelho"“Dragão Vermelho”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)!
Estúdio: Universal Pictures
Classificação: 16 anos
Gênero: suspense
Lançamento: 2002
Duração: 2h04
Tamanho: 1,96 GB (SD); 4,62 GB (HD)

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook aceita o desafio e toma um banho de água gelada em prol da ALS Association! [atualizado]

Próx. Post

↪ Apple adiciona cinco “novos” vice-presidentes à sua página de executivos

Posts Relacionados