O melhor pedaço da Maçã.
TrueTech
Apple Car

Ex-Apple que roubou segredos do “Projeto Titan” é sentenciado nos EUA

Quem aí se lembra de Xiaolang Zhang? Se o nome não lhe remete a nada, talvez o que ele fez ajude a refrescar a sua memória: em 2018, o ex-funcionário da Apple foi preso após a companhia investigar que ele havia roubado informações secretas do “Projeto Titan”, relacionado ao desenvolvimento do famigerado veículo autônomo da companhia.

Publicidade

Em 2022, ele confessou o crime, quando também fez um acordo com a justiça americana. Agora, Zhang recebeu oficialmente a sua sentença [PDF]: 120 dias de prisão e 3 anos de liberdade condicional, conforme informações do 9to5Mac. Ele também deverá pagar uma restituição de quase US$147 mil.

O caso

Durante seu tempo na Apple, cabe recordar, Zhang trabalhou em vários produtos, incluindo placas de circuito capazes de analisar dados de sensores — com foco em carros autônomos. Por meio da investigação da Apple, foi revelado que Zhang havia roubado vários arquivos, incluindo um documento de 25 páginas com esquemas de engenharia.

Na época, foi relatado que Zhang havia tirado licença da Apple e visitado a China durante esse período. Quando esse tempo estava prestes a terminar, ele informou à empresa que não voltaria. Em vez disso, Zhang mudou-se para a China e juntou-se à XMotors, uma startup que desenvolve tecnologias para carros autônomos.

A Apple afirmou ter notado um comportamento evasivo na época da sua saída, o que gerou uma investigação pela equipe de segurança da empresa, que averiguou suas atividades de rede e dispositivos — os quais foram entregues quando ele deixou a empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como converter um trailer em um filme no iMovie para Mac

Próx. Post

iPhone 15 Pro Max e Galaxy S24 Ultra são submetidos a teste de queda

Posts Relacionados