O melhor pedaço da Maçã.

Segunda versão do Blogo, editor de WordPress para OS X criado por brasileiros, é lançada

Ícone - Blogo 2

Você tem um blog e sempre sentiu falta de um editor nativo no seu Mac para postar? Conheça então o Blogo, um elegante editor para a plataforma WordPress!

Publicidade

Criado em 2008, o app acabou desaparecendo com o tempo. Porém, foi relançado neste mês, chegando à sua segunda versão. A renovação do aplicativo foi tão bacana que ele está em destaque na Mac App Store — e concorrendo ao Evernote Platform Awards 2014, sendo o único representante brasileiro nessa fase da competição.

Blogo 2

A configuração inicial do aplicativo é extremamente complexa! Brincadeirinha… após a instalação do app em seu Mac, basta entrar com as suas credenciais (usuário/senha) de qualquer blog que utilize WordPress (em breve, segundo os desenvolvedores, também haverá suporte aos serviços Tumblr e Blogger). Extensões para Safari e Chrome — em breve para Firefox e Opera — também estão disponíveis, incorporando diretamente em seu post no Blogo os links, as imagens, os vídeos e as citações que você encontrar por aí e lhe interessarem. E com direito à fonte original e tudo!

Blogo 2

O Blogo apresenta em sua janela principal uma barra lateral com todas as suas postagens e botões de fácil identificação para novas entradas, comentários e pré-visualização. Se quiser já começar a escrever, um modo de novas postagens é rapido e extremamente simples. Pelo app é possível ainda agendar publicações (clicando no ícone do calendário), adicionar categorias e tags sem sair da janela. Se você estiver sem conexão com a internet, não tem problema. Crie seu post em um modo offline e, quando estiver conectado à rede, publique-o.

Já sei: ficou curioso quanto à adição/edição de imagens? O atalho Command + D permite a seleção ou o arrastar/soltar de uma imagem para o post. Após adicionada, é possível definir o tamanho da miniatura, adicionar legendas e/ou editá-la (ajustando contraste, cor, brilho, corte, filtros, etc.)!

Blogo 2

Ok, e onde o Evernote entra nessa história? O Blogo é totalmente integrado ao serviço do elefante, possibilitando aos blogueiros a adição de novos conteúdos a partir de qualquer rascunho armazenado no Evernote. Ou seja, você pode terminar de compor o seu artigo a partir de um conteúdo que começou a ser desenvolvido em seu iPad ou iPhone/iPod touch.

Publicidade

Curtiu o aplicativo? Quer ajudar o pessoal a trazer a taça para a nossa terrinha? Vote no Blogo como “Best New Startup of 2014” no Evernote Platform Awards!

Publicidade

Ah, e aproveite a oferta dele, que está com 50% de desconto (promoção de lançamento) por tempo limitado! 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia ainda mais participantes do iTunes Festival 2014, incluindo Mary J. Blige, Ed Sheeran, deadmau5 e Tony Bennett [atualizado]

Próx. Post

Single da semana: “Um Passo à Frente”, do cantor Moreno Veloso

Posts Relacionados