O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple fechou acordo com a American Express para o seu sistema de pagamento móvel [atualizado: MasterCard também]

Logo do AMEX

Logo do AMEXHá pouco mais de um mês nós falamos que a Apple estava conversando com empresas de cartões de crédito sobre o seu sistema de pagamento móvel e que as coisas já estariam bem encaminhadas com a Visa. Hoje, Jason Del Rey (do Re/code) afirmou que a Maçã chegou a um acordo com a American Express, outra gigante do setor.

Publicidade

A ideia do sistema — conforme comentamos há alguns dias — é que usuários utilizem seus iPhones para armazenar informações dos seus cartões de crédito, podendo efetuar pagamentos em lojas apenas tirando o smartphone do bolso. Tal recurso seria compatível somente com os futuros iPhones (os quais têm tudo para ser apresentados no evento do dia 9 de setembro). Isso porque, de acordo com rumores, o novo aparelho contará com um chip NFC (near field communication, ou comunicação por campo de proximidade) e um “enclave” totalmente seguro para armazenar essas informações sensíveis.

Nós temos sempre que tentar não elevar as expectativas para, depois, não nos decepcionarmos com o que poderá ser apresentado — ainda mais levando em conta que tudo não passa de rumores. O “problema” é que estes estão vindo de fontes bem “confiáveis”. Não me pergunte como, mas se em cerca de duas horas a Apple conseguir apresentar dois novos iPhones (e algumas possíveis novidades do iOS 8 para esses novos aparelhos), o “iWatch” e um sistema de pagamento móvel… o dia 9 de setembro promete!

Voltando ao sistema de pagamento móvel — enquanto ele não chega —, saiba que os cartões American Express já oferecem um recurso bem legal para usuários de iPhones: o American Express Pass.

AMEX no Passbook

Trata-se de um tíquete para Passbook pelo qual usuários recebem notificações automáticas de compras. Além disso, pelo tíquete, é possível ainda visualizar o total de gastos no cartão, controlando melhor suas despesas.

Publicidade

Para adicionar o Pass, basta visitar a URL amexpassbook.com pelo seu iPhone/iPod touch e seguir o passo-a-passo. Lembrando que o recurso é compatível com o iOS 6 ou superior e só funciona com cartões titulares (adicionais não entram na brincadeira).

Atualização · 31/08/2014 às 23:31

Logo da MasterCard

Segundo a Bloomberg, além de Visa e American Express, a Apple também já teria fechado um acordo com a MasterCard (ou seja, com as três maiores empresas desse setor). Assim como o Re/code, eles também informaram que o sistema de pagamento móvel da Maçã será revelado no próximo evento da empresa (dia 9 de setembro).

[via Techmeme]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lista os principais motivos pelos quais apps são rejeitados em sua loja

Próx. Post

↪ Apple contrata o fundador do site “AnandTech”

Posts Relacionados