O melhor pedaço da Maçã.

E o sucesso Bioshock acaba de ganhar uma versão para iOS

Ícone do jogo Bioshock para iOS

Bioshock, o primeiro e sensacional jogo da trilogia homônima — lançado pela 2K games —, acaba de ganhar uma versão para iOS. E ela está nota 10!

Publicidade

Jogo Bioshock para iOS

Jogo Bioshock para iOS

Não faz ideia do que estou falando? Bom, Bioshock tem uma das histórias mais incríveis e emocionantes dos últimos tempos. Tudo começa em 1960, quando nosso protagonista (Jack) acaba de sobreviver a um acidente de avião no meio do Oceano Atlântico, estranhamente próximo a um farol. Lá, ele encontra um elevador que o leva para baixo — para a incrível e arrasada utopia subaquática chamada Rapture. Ela foi criada por um milionário chamado Andrew Ryan, porém foi arrasada após uma guerra civil interna.

Publicidade

E a causa dessa guerra se origina na descoberta de um plasmídeo capaz de alterar e dar poderes sobre-humanos às pessoas. Ele foi chamado de ADAM e criou muitas mutações obcecadas por ele que habitam a cidade. Entre esses inimigos, vale destacar os Big Daddies (enormes armaduras com um braço em forma de furadeira) e as Little Sisters (pequenas crianças que foram modificadas para retirar ADAM dos corpos em Rapture).

Jogo Bioshock para iOS

Jack terá de lutar contra esses inimigos e muitos outros para descobrir mais sobre o passado de Rapture. Para ajudá-lo, Jack conta com muitas armas diferentes que podem ser aprimoradas — além, é claro, do ADAM, que dá a ele poderes únicos. Também é possível hackear áreas de defesa da cidade e usá-las para auxiliar nosso personagem. O legal é que o jogador tem a liberdade de explorar a cidade de Rapture entre as missões.

Publicidade

O estilo de Bioshock é uma mistura de FPS (first-person shooter, ou tiro em primeira pessoa) com elementos de RPG (role-playing game, ou jogo de interpretação de personagens) e de terror. Uma coisa que eu acho fantástica no jogo é que as ações do personagem levam a finais diferentes. Se o jogador escolher salvar ou matar um personagem, por exemplo, afetará muito o final — tornando as suas escolhas ainda mais importantes durante o andar da história.

Jogo Bioshock para iOS

A jogabilidade ficou muito boa e Bioshock já havia recebido diversos prêmios por seus cenários ricos, história sensacional e gameplay inovador. Recomendo jogá-lo com fones de ouvido, pois aumenta — e muito! — a sensação de imersão na história. Dica: a Loja MacMagazine tem alguns fones ótimos! 😉

Publicidade

Quem for baixar deve se preparar, pois o jogo tem 1,65GB — mas vale cada byte baixado! Uma curiosidade é que no menu é possível ter acesso ao artbook do jogo, com um conteúdo muito legal (desenhos e projetos dos personagens). Ele também oferece suporte a controles Bluetooth para iGadgets. O preço está um pouco salgado, mas Bioshock é um dos jogos da categoria must play (ou seja, você *precisa* jogar e experimentar cada segundo do jogo). A única parte bem chata dessa história é que ele ainda não tem previsão de lançamento na App Store brasileira.

YouTube video

Confira o trailer (acima) e venha descobrir os segredos de Bioshock!


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: COVER – Photo Editor, Taasky, Unstoppable Gorg, CollabraCam e mais!

Próx. Post

O app Transparência está de volta para nos auxiliar nestas Eleições

Posts Relacionados