O melhor pedaço da Maçã.

Apple afirma que iCloud está seguro e que roubo das fotos de celebridades foi um “ataque direcionado”

Tela de login do iCloud

Após pouco mais de um dia de muita desconfiança e polêmica, a Apple emitiu há pouco uma declaração sobre as fotos de celebridades nuas que vazaram no último final de semana.

Publicidade

Tela de login do iCloud

Eis o comunicado, na íntegra, traduzido pelo MacMagazine:

Nós queremos oferecer uma atualização em nossa investigação sobre o roubo de fotos de certas celebridades. Quando soubemos do roubo, ficamos chocados e imediatamente mobilizamos engenheiros da Apple para descobrir a fonte. A privacidade e a segurança de nossos consumidores são de suma importância para nós. Após mais de 40 horas de investigação, descobrimos que algumas contas de celebridades foram violadas por um ataque bastante direcionado em nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança, uma prática que já se tornou muito comum na internet. Nenhum dos casos que investigamos foi resultado de alguma brecha em quaisquer dos sistemas da Apple, incluindo o iCloud ou o Buscar Meu iPhone. Nós estamos continuando a trabalhar com autoridades para ajudar a identificar os criminosos envolvidos.

Para se proteger contra esse tipo de ataque, recomendamos que todos os usuários sempre usem senhas seguras e habilitem a verificação de duas etapas. Ambos são comentados em nosso site, em http://support.apple.com/kb/ht4232.

Resumidamente, a Apple disse que não há nenhuma falha de segurança no iCloud e que mesmo aquela brecha numa API do Buscar Meu iPhone (Find My iPhone) não teria tido nada a ver com o vazamento das fotografias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza OS X Yosemite Developer Preview 7 para desenvolvedores [atualizado]

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Skip Tunes, Mail Stationery, Yummy FTP, Summary Pro e mais!

Posts Relacionados