Rumor: chefão de design da Apple diz que “iWatch” mudará o mercado de relógios

Conceito de "iWatch"

Na semana que vem, a Apple muito provavelmente mostrará ao mundo sua nova linha de iPhones e nos apresentará o “iWatch” (relógio/pulseira inteligente que deverá chegar ao mercado apenas em 2015). A expectativa já está grande em torno dos dois anúncios, mas o NYTimes.com resolveu aumentar um pouco mais.

Conceito de "iWatch"

Conceito de “iWatch”.

Numa matéria que fala sobre o encontro do mundo tecnológico com o fashion (focado em aparelhos que podemos vestir, conhecidos lá fora como wearables), o jornal nova-iorquino deu um bom destaque ao produto ainda não anunciado da Apple. Depois de falar um pouco de aparelhos como Pebble, Neptune Pine e de relógios de fabricantes como LG e Samsung (os quais o jornal classifica como “estranhos” e feios), eis o que eles disseram sobre o “iWatch”:

[…] Mas este gênero de feiura pode estar prestes a mudar. Na terça-feira, a Apple, a venerável líder do quesito cool, deverá lançar o “iWatch” que, dado o histórico da empresa, provavelmente será o oposto de feio.

Apesar de não termos uma ideia de como o cobiçado “iWatch” será, eu fui capaz de conseguir um pequeno detalhe de pessoas dentro da empresa que trabalham com wearables.

De acordo com um designer que trabalha na Apple, Jonathan Ive, chefe de design da empresa, está se gabando sobre o quão legal o “iWatch” foi projetado para ser, dizendo ainda que a Suíça está em apuros — embora ele tenha escolhido um termo muito mais ousado do que “apuros” para expressar como ele pensou que a nação dos relógios poderá ficar numa situação difícil quando o relógio da Apple sair.

Levando em conta o histórico da Maçã, eu concordo com a afirmação de Nick Bilton quando ele diz que, se alguma empresa pode mudar a percepção de uma categoria de produtos, essa empresa é a Apple. Por outro lado, não gosto nem um pouco desse “disse que me disse” (um designer que trabalha na Apple disse que Jony Ive falou…) e muito menos de elevar as expectativas em torno de um produto ainda não lançado.

Numa nota relacionada, o Wall Street Journal afirmou [matéria fechada para assinantes] que, assim como o “iPhone 6”, o “iWatch” também terá NFC (near field communication, ou comunicação por campo de proximidade), além de citar que o produto contará com dois diferentes tamanhos e tela OLED (organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico) curva.

O jornal também informou que o produto só chegará às lojas mesmo em 2015, mas que a Apple planeja colocá-lo em pré-venda — ainda que datas e preços não tenham sido mencionados (rumores dizem que o produto custará em torno de US$400).

[via 9to5Mac, MacRumors]

Posts relacionados

Comentários