Sony anuncia novas lentes fotográficas compatíveis com iPhones

Lente DSC-QX30, da Sony

Sexta-feira, dia 5/9, a IFA 2014 (feira de eletrônicos que acontece em Berlim — a mais importante da Europa) abrirá as portas para o grande público. Contudo, jornalistas e pessoas ligadas à área de tecnologia já tem acesso à feira e, por isso, as fabricantes participantes já começaram a mostrar o seu arsenal para este fim de 2014.

Samsung, ASUS, Sony — entre outras — anunciaram novidades como novos smartphones/tablets (Xperia Z3 e E3, da Sony; Galaxy Note Edge e Note 4, da Samsung) e relógios/pulseiras inteligentes (SmartBand Talk e SmartWatch 3, da Sony; ZenWatch, da ASUS). Como essa não é muito a nossa praia, nem vamos entrar em detalhes. Um dos anúncios da Sony, porém, tem tudo a ver com usuários de iGadgets.

Alguém aqui lembra das lentes SC-QX100 e DSC-QX10 (da Sony), que podem ser utilizadas com smartphones (incluindo iPhones)? Pois nesta semana a japonesa anunciou a DSC-QX30 e a ILCE-QX1.

Ambas combinam um sensor de imagem e lentes maiores do que os encontrados em smartphones, dando mais opções para amantes da fotografia que passaram a utilizar cada vez mais seus iPhones e aparelhos com Android como principal câmera. Assim como as “antigas”, essas novas se comunicam com os telefones via Wi-Fi.

Lente DSC-QX30, da Sony

A DSC-QX30 nada mais é do que uma lente com zoom óptico de 30x — no zoom digital, tudo chega a 60x. Além disso, ela conta com a tecnologia de estabilização de imagens SteadyShot, tira fotos contínuas a 10 quadros por segundo e oferece trava de foco (AF-Lock).

Lente ILCE-QX1, da Sony

Já a ILCE-QX1 permite que fotógrafos utilizem suas lentes Sony Alpha E-Mount e A-Mount (a linha “A-Mount” necessita de um adaptador) em seus smartphones, ampliando ainda mais as possibilidades. Imaginem só: com ela, é possível tirar fotos com o seu iPhone usando, por exemplo, esta lente! Além disso ela conta com um kit o qual permite que usuários tirem selfies — e consigam tirar fotos em ângulos mais difíceis — com um sensor de 20,1 megapixels e processador de imagens Bionz X, que oferece baixo nível de ruído para melhores fotos em ambientes com pouca iluminação.

A DSC-QX30 custará US$350 e chegará ao mercado ainda neste mês (setembro); a ILCE-QX1 sairá por US$400 e estará disponível em novembro.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários