O melhor pedaço da Maçã.

NFC em iGadgets poderá ser usado como um sistema de tokens para pagamentos

Pagamentos do iPhone com NFC

É até difícil de acreditar, mas parece que neste ano a Apple finalmente se renderá à tecnologia NFC (near field communication, ou comunicação de curto alcance). Pois o site Bank Innovation tem informações interessantes sobre ao menos uma das prováveis aplicações dela em iGadgets.

Publicidade

Pagamentos do iPhone com NFC

Segundo eles, a Apple pode ter desenvolvido uma solução envolvendo tokens e a tecnologia NFC, de forma a oferecer total segurança para usuários quando forem realizar pagamentos móveis. Sistemas do tipo já são amplamente utilizados hoje em dia, inclusive por bancos brasileiros.

Uma ideia, destacada pelo TechCrunch, seria podermos usar um “iWatch” para confirmar pagamentos de forma segura sem nem termos que tirar o iPhone do bolso. O próprio relógio/pulseira inteligente da Apple se comunicaria com o sistema de lojas via NFC e seria um meio de autenticação em dois fatores. A simples integração entre dois ou mais iProducts já é muito a cara da Apple.

Publicidade

Se a novidade do NFC for mesmo quente, é provável que a Maçã dedique um tempo para isso no seu evento de amanhã. Falta pouco! 😉

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Rumor: “iPhone 6” de 5,5 polegadas poderá rodar apps de forma parecida a iPads em modo paisagem

Próx. Post

Segurança no iCloud: Apple começa a enviar mais notificações para usuários

Posts Relacionados