O melhor pedaço da Maçã.

SmartGym ganha 330 novos exercícios e treinos ainda mais inteligentes

Ideal para quem passou a se exercitar dentro de casa ao longo do último ano

O SmartGym, do desenvolvedor brasileiro Mateus Abras, é um dos aplicativos de exercícios mais completos que existe no ecossistema da Apple. Pois em sua versão 5.4, lançada hoje na App Store, o pacote acabou de ficar ainda mais completo: além de mais que dobrar o número de exercícios oferecidos, o app ainda ganhou uma série de novidades em funções já existentes.

Publicidade

Para início de conversa, os exercícios em si: a base de dados do SmartGym ganhou 330 novos tipos de atividades físicas, todos com as devidas animações, representações de como os músculos estão trabalhando e descrições intuitivas, para que você não faça nada de errado. Elas juntam-se aos 290 exercícios suportados anteriormente pelo app, efetivamente mais que dobrando a quantidade total de atividades no catálogo.

As novas atividades incluem exercícios com elásticos, landmines e TRX, além de novas práticas de alongamento, levantamento de peso/desenvolvimento de músculos. Os equipamentos exigidos para os exercícios são mínimos e baratos (isso sem contar aqueles que não exigem nenhum acessório), então as adições são ideais para os usuários que estão malhando em casa.

Para além dos novos exercícios, o recurso Smart Trainer — que usa inteligência articial para criar treinos personalizados de acordo com o equipamento que você tem disponível — está ainda mais inteligente: com a nova base de dados, ele poderá oferecer fichas ainda mais completas, cobrindo uma maior quantidade de músculos e conjuntos musculares, e poderá ir evoluindo esses treinos de acordo com o seu avanço.

O SmartGym 5.4 também ganhou melhorias nos treinos prontos. Agora, o Smart Trainer atualiza automaticamente os treinos que aparecem para você de acordo com os equipamentos disponíveis na sua casa/academia. Foram adicionados, também, novos treinos prontos focados em novos esportes e práticas específicas, como boxe, artes marciais e frisbee.

No Apple Watch, especificamente, o aplicativo ganhou uma nova tela de histórico com informações mais completas e um gráfico de exercícios próprio — tudo para que você cheque sua performance diretamente do pulso, sem precisar tirar o iPhone do bolso.

O SmartGym é um aplicativo universal (para Mac, iPhone, iPad e Apple Watch) e pode ser baixado gratuitamente na App Store. Todas as suas funcionalidades, entretanto, são desbloqueadas com assinaturas que partem de R$19 ao mês — com planos específicos para incluir sincronização na nuvem e outros elementos, como gerenciamento de alunos (ótimo para personal trainers, por exemplo).


Ícone do app SmartGym: com Treinos em Casa
SmartGym: com Treinos em Casa de Mateus Abras
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.3.1 (357.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escassez global de chips já afeta produção de MacBooks e iPads

Próx. Post

Epic Games já planejava atacar Apple há 2 anos

Posts Relacionados