O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2010: iPhone 4 usa processador A4 e possui giroscópio

A4

Anunciado hoje, o iPhone 4 usa o mesmo processador SoC (system-on-a-chip) desenvolvido pela Apple para o iPad, o A4. Ele foi adaptado para o aparelho mantendo as mesmas capacidades e torna o novo smartphone bem mais veloz que o iPhone 3GS.

Publicidade

Por ser dotado de excelente eficiência energética, o A4 permitiu à Apple melhorar bastante a autonomia de bateria, oferecendo 7 horas de conversação, 6 horas de navegação via 3G, 10 horas de navegação via Wi-Fi, 40 horas de reprodução de música e 300 horas de modo standby. Além disso, ele usa conectividade 802.11n, então navegar via Wi-Fi é bem mais rápido que no atual iPhone 3GS e não interfere na bateria.

Outra novidade anunciada para o novo smartphone da Apple foi a presença de um giroscópio de três eixos para rolamento, efeitos de rotação e gravidade. Combinado com o acelerômetro, são seis eixos de movimento que podem ser manipulados em aplicativos com o uso de novas APIs, desenvolvidas pela Apple dentro do novo framework CoreMotion.

O uso desse framework não terá muita utilidade além de jogos, mas a Apple espera muitos aplicativos construídos com base nele a partir deste ano. Junto dos sensores já existentes, agora a empresa emprega cinco tecnologias dessa natureza em seu smartphone.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2010: iPhone 4 é revelado (oficialmente) com mais de 100 novidades, incluindo o novo design e display Retina

Próx. Post

WWDC 2010: iPhone 4 terá câmera de 5 megapixels e iMovie

Posts Relacionados