Conectividade: todos os modelos de iPhones 6 e 6 Plus são compatíveis com o 4G brasileiro!

iPhone 6 - LTE

iPhone 6 - LTETodo ano é a mesma coisa: assim que a Apple lança novos iPhones, a gente fica aqui torcendo para ela conseguir fabricar um único modelo global, vendido em todos os países. Isso porque, quanto mais bandas/frequências 3G/4G um único aparelho suportar, maiores são as chances de a gente poder comprar o iPhone em qualquer lugar do mundo sem nos preocuparmos se ele será compatível com o 4G do Brasil. Pois parece que a Apple fez um bom trabalho com o iPhone 6.

Mais bandas LTE do que qualquer outro smartphone.

O iPhone 6 suporta até 20 bandas LTE, sete vezes mais do que o iPhone 5s, que já tinha muito mais bandas LTE do que qualquer outro smartphone. Isso significa que os usuários do iPhone podem se conectar a mais redes 4G LTE de alta velocidade em mais lugares. Como o número de acordos de roaming não para de crescer, um número maior de bandas LTE é muito útil quando você está viajando.

Apesar de não termos um modelo global, a Apple listou nesta página em seu site apenas dois modelos para cada novo iPhone anunciado. Veja só:

  • iPhone 6: modelos A1549 e A1586
  • iPhone 6 Plus: modelos A1522 e A1524

Por enquanto, como o aparelho só chegará a nove países (Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura e Reino Unido, além de Porto Rico) no dia 19 de setembro, apenas eles fazem parte dessa lista.

Não sabemos ainda quais versões do iPhone 6 e do 6 Plus serão homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Comunicações). Independentemente disso, temos uma notícia boa e outra ruim: a boa é que, se a Apple produzir mesmo apenas esses modelos listados até o momento, qualquer um deles será compatível com o 4G brasileiro (banda 7, de 2.600MHz). Ou seja, não importa a origem do aparelho, ele funcionará em terras tupiniquins.

A má notícia fica por conta da garantia oferecida pela Apple. Se a empresa seguir os passos dos iPhones 5c e 5s, ela muito provavelmente homologará os modelos A1586 e A1524 (vendidos na Europa e na Ásia). Isso quer dizer que, se você for aos EUA e comprar um aparelho de AT&T, T-Mobile ou Verizon, por exemplo, ele provavelmente não será coberto pela garantia da empresa aqui no Brasil.

É importante frisar, porém, que por enquanto tudo não passa de especulação. Temos que esperar para ver qual modelo a Apple enviará para a Anatel. Apenas depois disso poderemos informar com 100% de certeza se o modelo comercializado por aqui será o mesmo vendido nos EUA.

Posts relacionados

Comentários