O melhor pedaço da Maçã.
Aleksandr Gavrilychev / Shutterstock.com
MacBook Pro aberto

Como fazer com que o Shazam seja aberto ao inicializar o Mac

Muita gente não sabe, mas o Shazam pertence à Apple desde 2017. O serviço permite que você reconheça as músicas que estejam tocando em um ambiente — como em uma cafeteria ou em um restaurante, por exemplo.

Publicidade

Aqui no MacMagazine, já mostramos algumas dicas voltadas a esse serviço, como a possibilidade de conectá-lo ao Apple Music ou ao Spotify e informar o reconhecimento errado de uma música.

Na dica de hoje, focada especialmente no app para macOS, mostraremos como é possível ativar uma opção para fazer com que o Shazam seja aberto de forma automática ao ligar o seu Mac. Assim, o processo de reconhecimento de uma canção pode ficar ainda mais rápido — e convenhamos que você precisa ser rápido para reconhecer algumas músicas, em certos momentos. 😅

Veja só como é fácil fazer isso!

Publicidade

Primeiramente, é preciso que você tenha o Shazam instalado no seu Mac, é claro. Caso ainda não o tenha, baixe-o diretamente da Mac App Store.

Quando ele estiver aberto, você notará um ícone estilizado em “S” na barra de menus. Clique nele para abrir o Shazam e depois na engrenagem (no canto superior direito). Vá então em “Preferências…” (ou, se preferir, use o atalho ⌘ command ,). Por fim, marque a primeira caixa de seleção mostrada, “Abrir automaticamente na inicialização”.

Mudando o atalho do Shazam no Mac

Feito isso, quando o Mac for ligado da próxima vez, o ícone já estará na barra de menus, pronto para começar o reconhecimento da música. Você pode, ainda, ativar a opção de clicar no ícone do app na barra de menus para tornar o reconhecimento das faixas ainda mais rápido!

O que achou da dica? 🎵


Ícone do app Shazam: qual é a música
Shazam: qual é a música de Apple
Compatível com Macs
Versão 2.11 (11.8 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar o atalho padrão do Shazam [Mac]

Próx. Post

Podcasts: como desativar a reprodução contínua [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados