O melhor pedaço da Maçã.

Não gostou de ganhar o novo álbum do U2? Saiba como removê-lo completamente da sua conta

Capa do álbum "Songs of Innocence"

U2Na semana passada, nós informamos que a Apple ofereceu gratuitamente o álbum Songs of Innocence (da banda U2) para os mais de 500 milhões de usuários cadastrados na iTunes Store. Muita gente gostou da novidade, assim como muitos outros não curtiram nada a ideia de um álbum do U2 aparecer assim, do nada, em sua biblioteca.

Publicidade

Por conta disso — ainda que seja possível “esconder” uma compra realizada na iTunes/iBooks/App Store —, a Apple publicou um artigo de suporte em seu site ensinando como remover definitivamente o álbum da biblioteca de músicas e do histórico de compras da loja.

Siga estas instruções para remover o [álbum] Songs of Innocence do U2 do biblioteca do iTunes e do histórico de compras. Uma vez que o álbum for retirado da sua conta, ele deixará de estar disponível para você baixar novamente como uma compra anterior. Se mais tarde você decidir que quer o álbum, você precisará adquiri-lo novamente. O álbum estará gratuito para todos até 13 de outubro de 2014 e estará disponível para compra a partir dessa data.

Para remover o álbum, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

  • Vá até a página itunes.com/soi-remove.
  • Clique no botão “Remove Album” (“Remover o Álbum”).
  • Digite o seu ID Apple e a senha que utilizou para adquirir o álbum.

Após isso, você deverá visualizar uma mensagem de confirmação de remoção do álbum da sua conta. Vale notar que, se você fez o download do álbum no iTunes (Mac/PC) ou em algum iGadget, deverá apagar as músicas manualmente.

Publicidade

Mas afinal, quantas pessoas baixaram o novo álbum do U2? Na semana passada a Reuters afirmou que foram 2 milhões de pessoas. Agora, porém, Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços para a internet da Apple) disse que “em apenas 6 dias desde o lançamento no iTunes, um número recorde de 33 milhões de pessoas já experimentaram o álbum”. Para deixar tudo mais claro, um porta-voz da Apple afirmou que “experimentar o álbum” significa escutá-lo no iTunes, no iTunes Radio ou no serviço Beats Music.

[via 9to5Mac, Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Samsung não se aguenta e diz que Apple copiou o Galaxy Note 4 com o iPhone 6 Plus

Próx. Post

↪ Apple agora faz parte da GlobalPlatform, associação focada em segurança

Posts Relacionados