O melhor pedaço da Maçã.

Falha de segurança “FREAK” ainda está presente em centenas de apps para iOS

Ícones de apps - App Store

Há exatos dez dias, a Apple disponibilizou para usuários atualizações de segurança fechando as falhas da falha “FREAK” no iOS, no OS X e na Apple TV. Mas se engana quem acha que o problema já está 100% resolvido.

Publicidade

De acordo com a FireEye, centenas de apps populares (com mais de 1 milhão de downloads cada) ainda estão vulneráveis tanto na App Store quanto no Google Play. No iOS, estamos falando de 771 títulos não-identificados pela firma de segurança.

A boa notícia é que o iOS 8.2 por si só resolveu o problema para 99% desses 771 apps. A é que o restante (um total de 7 apps, para ser mais preciso) ainda continua vulnerável mesmo na versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple, devido a uma brecha no OpenSSL. E vale lembrar que a FireEye focou-se apenas em títulos entre os mais populares.

Como os apps em questão não foram especificados (até para não facilitar o trabalho de malfeitores), usuários devem certificar-se sobre a questão com desenvolvedores de aplicativos com conteúdos importantes, tais como financeiros e médicos — que possuam, por exemplo, dados de cartões de crédito armazenados.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Flesy, você cria listas de compras e controla seus gastos no supermercado

Próx. Post

Dark Echo é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora!

Posts Relacionados