Há quase dois anos, em novembro de 2012, surgiram as primeiras evidências de que o Brasil seria o 15º país a receber uma Apple Retail Store — realidade essa que só veio a se concretizar no inicio de 2014. A razão para a demora? Obras, busca por uma equipe qualificada e a preparação para a chegada da loja “com a melhor experiência de varejo do mundo”.
Um dos pontos mais questionados durante todo o processo foi a escolha do Rio de Janeiro — e não São Paulo — para sediar a Apple Retail Store. Para a felicidade dessas pessoas, no final do ano passado nós informamos que a segunda loja estaria, sim, a caminho. E que já tinha não só cidade escolhida, como também um local: o MorumbiShopping, informação a qual mais tarde foi “confirmada” pela Folha de S. Paulo.
Conforme podemos ver acima, as engrenagens para a abertura da segunda Apple Store brasileira já estão rodando.
A Apple começou recentemente a publicar vagas de varejo (especialista, expert, gerente e Genius) não só para o Rio de Janeiro, como acontecia desde 2012, mas também para São Paulo. A única má notícia é que entre a publicação das vagas e a abertura da loja há um *grande* período durante o qual a equipe é formada, as obras são finalizadas, entre outras coisas. Não é simplesmente abrir a loja e colocar qualquer pessoa lá para receber o público, por isso, aqui vai um palpite não tão aleatório: a loja abrirá apenas em outubro do ano que vem.
Em tempo: é sempre bom frisar que a Apple hoje está presente em muitos países ao redor do mundo, mas apenas 16 contam com suas Retail Stores.