MacMagazine em Sydney: fila e vídeos de “unboxing” dos iPhones 6 e 6 Plus

Depois de mais de 40 horas de voos e esperas em aeroportos, chegamos a Sydney na manhã do dia 16/9 (terça-feira). Por incrível que pareça, já havia algumas pessoas na fila da Apple Retail Store – Sydney para comprar os iPhones 6 e 6 Plus — segundo empregados da loja, eles chegaram antes mesmo da keynote de apresentação dos novos smartphones da Apple.

O nosso plano — junto do pessoal do Loop Infinito — era ir para a fila no fim do dia 18/9 (quinta-feira), mas eles tiveram que ser um pouco adiantados. Isso porque, ao passarmos em frente à loja logo pela manhã, a fila já havia dobrado a esquina — pelos nossos cálculos, estavam lá cerca de 40 pessoas. Resolvemos então já “acampar” por lá no momento em que chegamos (às 12 horas).

Como a loja só abriria as portas às 8 horas do dia 19/9 (sexta-feira), a nossa jornada na fila foi de 20 horas. Até aí nenhum problema, já que estávamos num grupo bem bacana e animado. Mas o frio (10ºC) e o vento não colaboraram — ao menos a chuva não apareceu, facilitando um pouco a nossa vida.

Os preparativos na loja começaram às 23 horas, cerca de uma hora depois do fechamento da loja. Os empregados da Maçã colocaram uma cortina preta para esconder a troca dos banners decorativos da loja e a colocação dos novos iPhones nas mesas expositoras.

Às 4 horas da manhã, tudo já estava pronto.

Pelos nossos cálculos, estavam lá cerca de 2.000 pessoas!

A Apple parece ter se preparado bem para o lançamento, com um bom estoque de aparelhos. Ainda assim, a empresa liberou a compra de duas unidades por pessoa. Quando chegou a nossa vez, todos os modelos estavam disponíveis, com exceção dos iPhones 6 Plus dourados de 64GB e 128GB.

A entrada na loja em si foi bastante organizada — e acredito que, por conta de toda essa organização, acabou se perdendo um pouco aquele clima de festa que normalmente rodeia um evento como esse.

Para a nossa surpresa, Angela Ahrendts (vice-presidente sênior de varejo e lojas online da Apple) estava presente na loja, mostrando que a Apple Retail Store – Sydney deve ter um papel importante nesse lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus — até por ser a primeira do mundo a abrir as portas.

Quem quiser rever como foi tudo isso, vale a pena dar uma olhada nos vídeos publicados no canal do Loop Infinito — em especial os dois lives que fizemos juntos ao longo dessas 20 horas:

Unboxings

Sem mais delongas, eis os vídeos de unboxing dos novos iPhones:

As primeiras impressões desses novos aparelhos, você confere daqui a pouco. 😉

·   ·   ·

Patrocínio:

Logo - Quaddro

Posts relacionados

Comentários