O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: MacBook de 12″ terá novo padrão USB, conector MagSafe e opção na cor dourada!

Conceito de MacBook dourado

Agora que o iPhone 6 já foi lançado, chegou a hora de outros rumores ganharem força. Lembram do suposto MacBook de 12 polegadas? Pois Jack March trouxe algumas supostas informações repassadas por fontes dentro da Apple.

Publicidade

O tal novo MacBook teria mesmo 12 polegadas e seria muito, mas muito fino. A referência para o quão fino ele será nós não sabemos, mas March afirma que, por conta dessa nova espessura, a Apple até mesmo optou por utilizar o novo conector USB Tipo-C — o novo portátil viria com um adaptador para que usuários possam utilizar seus atuais acessórios com o novo padrão.

O MagSafe também seria totalmente modificado para ser acomodado nessa nova espessura — este seria o segundo redesign do conector, caso ele realmente ocorra. O curioso do rumor é que esse novo método de recarregamento seria *totalmente* diferente do que temos hoje. Além disso, o portátil não contaria com ventoinhas graças à nova geração de processadores da Intel (Broadwell), que se mantêm em baixas temperaturas mesmo sendo bastante exigidos.

Para imaginar como a Apple fará o teclado canto-a-canto do novo MacBook de 12 polegadas…
[é só ver o] PowerBook G4 de 12 polegadas!

Publicidade

As enormes bordas que vemos no atual MacBook Air deixariam de existir, dando lugar a um traço mais semelhante ao do MacBook Pro com tela Retina. Por conta do tamanho (12 polegadas), as laterais do teclado seriam bem estreitas. Mesmo assim, o alto-falante da máquina ficaria em algum lugar visível (não seria parecido com os alto-falantes do MacBook Pro, mas também não seriam “invisíveis” como os do MacBook Air).

Agora, a cereja do bolo: esse novo MacBook teria três diferentes cores. Alguém aqui arrisca? Basta olhar para os atuais produtos da Maçã para descobrir: cinza espacial, prateado e… dourado!

Conceito de MacBook dourado

Crédito do mockup: FuzeDesigns.

Publicidade

Isso mesmo, você ouviu certo: um MacBook dourado! Depois do iPhone 6 Plus (com uma tela enorme de 5,5 polegadas), eu não duvido mais de nada.

Falando especificamente sobre o novo padrão USB, a Video Electronics Standards Association (VESA) anunciou que ele oferecerá um “DisplayPort Alternate Mode”, permitindo que os novos cabos USB suportem transmissão de áudio/vídeo DisplayPort, monitores 4K, além dos benefícios do USB 3.1 como ótima velocidade de transferência de dados e até 100 watts de potência para recarregar aparelhos.

DisplayPort Alternate Mode

Independentemente da cor, esse MacBook promete!

[via 9to5Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Air Keyboard, Transmit iOS, ETA, Observer Pro, WorldMate e mais!

Próx. Post

Apple veicula dois novos comerciais dos iPhones 6 e 6 Plus: “Câmeras” e “Enorme”

Posts Relacionados