Usuários de PCs ganham acesso ao iCloud Drive antes dos de Macs

iCloud Drive em Mac, iPad e iPhone

Apesar de funcionar muito bem, o ecossistema da Apple é conhecido por ser bem fechado. Com pequenas exceções, os aplicativos e serviços criados pela Maçã só funcionam em Macs, iPads, iPhones, iPods touch e — em alguns casos — na web.

Uma dessas exceções é o iCloud Drive.

iCloud Drive. Todos os arquivos, em todos os seus dispositivos.

Agora você trabalha no documento e no dispositivo que quiser. Com o iCloud Drive, você armazena todas as suas apresentações, planilhas, PDFs, imagens e vários outros tipos de documentos no iCloud com toda segurança e acessa no iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC. Você tem 5GB de armazenamento de graça no iCloud e outros planos de armazenamento disponíveis a partir de US$0,99 por mês.

iCloud Drive em Mac, iPad e iPhone

O iCloud Drive já está disponível para usuários do iOS 8 e para quem acessa o iCloud.com. Contudo, esse é aquele típico serviço que não vale a pena deixar usuários de PCs com Windows de fora, afinal, essas pessoas também usam iPhones e possuem contas no iCloud. Então nada mais natural do que oferecer o serviço para esses usuários, também.

O “problema”, meus caros, é que a Apple já liberou o Painel de Controle do iCloud 4.0 para Windows, o qual traz suporte ao iCloud Drive. Enquanto isso, usuários de Macs terão que esperar pela chegada do OS X Yosemite, que deverá pintar em algum momento de outubro.

Por essas e outras eu me pergunto: por que a Apple não implementou o suporte ao iCloud Drive no OS X 10.9.5, liberado para todos na semana passada? Independentemente disso, vamos torcer para o Yosemite chegar o mais rápido possível — afinal, além do iCloud Drive, o novo sistema traz muitas outras novidades bacanas.

[via The Verge]

Posts relacionados

Comentários