10 apps para lhe ajudar a votar nas Eleições 2014 [atualizado: mais um!]

Brasil

No próximo domingo, 5 de outubro, acontecerá o primeiro turno das Eleições 2014, quando elegeremos presidente/vice-presidente, senadores, governadores/vice-governadores e deputados federais/estaduais. Conforme já dissemos algumas vezes, se existe um jeito de mudarmos o país é assim, votando de forma consciente.

Brasil

Brasil, via Shutterstock.

Então nada melhor do que uma lista de aplicativos disponíveis na App Store — que merecem destaque — para ajudar a gente nessa tarefa, não é mesmo? Confira!


Desculpe, app não encontrado.

Com o app Transparência você acompanha os políticos e todas as suas informações de candidatura.


Desculpe, app não encontrado.

Esse aplicativo foi feito para ajudar o povo brasileiro a conhecer um pouco mais sobre o seu candidato.


Desculpe, app não encontrado.

No aplicativo IBOPE Eleições estão todas as pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE Inteligência para divulgação durante as eleições de 2014.


Desculpe, app não encontrado.

Sem confiança nas Pesquisas de Intenções de Voto nas Eleições 2014? O Boca de Urna é o aplicativo mais democrático de Pesquisa Eleitoral no Brasil. Em tempo real, você dá a sua intenção de voto e vê o resultado parcial da corrida eleitoral para Presidente 2014.


Desculpe, app não encontrado.

O segredo do voto consciente está na informação. Pensando nisso, o UOL lança o aplicativo UOL Eleições, que traz as principais notícias, pesquisas e apuração dos votos para o seu iPhone.


Desculpe, app não encontrado.

Voto x Veto é o aplicativo mais simples e prático para ajudar eleitores a decidirem seu voto nas eleições de 2014. Vote e vete em propostas retiradas diretamente dos planos de governos apresentados ao TSE e crie seu ranking com os candidatos que mais se aproximam do perfil que você busca em um presidente da República.


Desculpe, app não encontrado.

Este aplicativo traz informações históricas sobre os candidatos que concorrem às eleições de 2014. Os dados são recolhidos dos projetos Excelências e Às Claras, da Transparência Brasil, e do Tribunal Superior Eleitoral.


Desculpe, app não encontrado.

O aplicativo permite ao eleitor consultar o endereço do seu local de votação, de forma rápida e segura, diretamente das bases nacionais da Justiça Eleitoral.


Desculpe, app não encontrado.

Aplicativo oficial da Justiça Eleitoral, o Candidaturas apresenta um resumo das informações de todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral para as Eleições 2014. Entre elas: nome completo do candidato, nome para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação, link para o site do candidato, informações pessoais, bens e proposta de governo.


Desculpe, app não encontrado.

Este app contém o Código Eleitoral (Lei n° 4.737/65), a Lei das Eleições (Lei n° 9.504/97), a Lei dos Partidos Políticos (Lei n° 9.096/95) e a Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar n° 64/90).

·   ·   ·

Bom voto! 😉

Atualização · 01/10/2014 às 16:25

Mais um app que vale a pena dar uma olhada.


Desculpe, app não encontrado.

Aplicativo oficial da Justiça Eleitoral para acompanhamento da totalização dos votos apurados nas Eleições 2014. Após o término da votação o aplicativo divulga em tempo real os resultados da apuração em todo Brasil e apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o 2º turno.

Posts relacionados

Comentários