Suposto bug no iOS apaga documentos do iCloud Drive ao redefinir os ajustes do aparelho

Redefinir ajustes do aparelho

O mês de setembro não está fácil para a Apple. Depois do #bendgate e da grave falha do iOS 8.0.1, parece que o sistema operacional móvel da Apple está com um bug que pode dar uma dor de cabeça bem grande a usuários.

Redefinir ajustes do aparelho

Ao redefinir todos os ajustes de um aparelho, a mensagem que aparece deixa claro: apenas ajustes serão apagados. Mas ao fazer isso, alguns usuários afirmaram que perderam todos os arquivos armazenados no iCloud Drive. Nós testamos tudo por aqui e, diferentemente dessas pessoas, os arquivos continuaram no iCloud.

Ainda assim, vale o aviso. Afinal, se aconteceu com alguns, pode acontecer também com você. E se essa falha de fato existe, ela é bastante grave já que apaga os documentos não apenas em iGadgets, mas no serviço em si — se você for “sorteado”, entrar no iCloud.com e abrir o web app iCloud Drive, não conseguirá visualizar nenhum documento.

De acordo com alguns usuários que estão sofrendo com o problema e contataram a Apple, engenheiros da empresa estão trabalhando para conseguir recuperar tais documentos — se você passou por isso, entre em contato com o suporte da Maçã. Obviamente, não sabemos se eles conseguirão mesmo recuperar tudo.

Esta não é a primeira “falha” do iCloud Drive que vemos por aí. A Apple já deixou claro que, ao acessar qualquer aplicativo compatível com o iCloud Drive, usuários conseguirão enxergar todos os documentos armazenados na nuvem — ainda que não consigam abrir alguns documentos em determinados apps (como um arquivo de texto num app de edição de fotos, por exemplo). Por enquanto, porém, não é isso que está acontecendo, conforme descrevemos neste artigo.

O novo sistema de armazenamento da Apple já foi lançado, porém apenas para quem usa iPads e/ou iPhones/iPods touch. Quem usa Macs ainda terá que esperar a liberação do OS X Yosemite para poder utilizar o iCloud Drive.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários