Editor entorta um iPhone 6 Plus e famosa revista europeia entra para a lista negra da Apple

Polêmica atrás de polêmica! Só assim podemos descrever o #bendgate

iPhone 6 Plus torto

O assunto já está pra lá de explicado, mas não tem jeito: a cada hora mais e mais coisas relacionadas a isso pipocam na internet. A bola da vez? Um caso envolvendo uma famosa revista europeia sobre computação.

Assim como muitos veículos, a COMPUTER BILD resolveu testar a resistência dos novos iPhones e entortou um 6 Plus na munheca — claro, fazendo aquela tremenda força que já abordamos em diversos outros artigos aqui no site.

Veja o vídeo:

É claro que a Apple não ficou nada feliz com isso. Resultado: a COMPUTER BILD não vai mais receber unidades de iProducts para testar, muito menos será convidada para eventos da Apple. Obviamente, a revista não gostou nada da atitude da Maçã — para eles, a empresa deveria ter respondido por que os iPhones 6 são “sensíveis”.

Por conta disso, o editor-chefe da revista publicou uma carta aberta direcionada a Tim Cook. Veja um trecho abaixo (destacado e traduzido por nós):

Caro Cook,

É realmente assim que a sua empresa pretende lidar com a mídia que fornece a seus clientes testes profundos dos seus produtos? Você realmente acha que a falta de amor e carinho da Apple pode ter um efeito intimidatório sobre nós? Felizmente não temos que contar com os dispositivos que a Apple nos disponibiliza. Felizmente, muitos leitores estão dispostos a pagar dinheiro pela nossa revista para nos manter independentes. Assim, somos capazes de comprar aparelhos para fazer nossos testes de qualquer maneira. Mesmo os dispositivos de fabricantes que parecem temer o julgamento independente da COMPUTER BILD.

Mesmo bastante consternado com a reação da Apple, não vamos desistir de nossos princípios: continuaremos nossos testes incorruptíveis que têm a mesma alta reputação na mídia alemã que a Apple tem com os seus produtos. Até agora. Parabéns pela sua nova geração de iPhones, mesmo que um deles tenha uma fraqueza menor em seu invólucro. Mas estamos profundamente decepcionados com a falta de respeito da sua empresa.

Com os melhores cumprimentos,

—Axel Telzerow, editor-chefe da Grupo COMPUTER BILD

E aí, quem está certo?

Numa nota relacionada, os adolescentes que entraram numa Apple Retail Store inglesa só para entornar um iPhone 6 pediram desculpas públicas — não que isso mude o que fizeram, mas ao menos entenderam que fizeram m… bem, vocês sabem.

via 9to5Mac, TUAW

Posts relacionados

Comentários

103 comments

  1. Que bola fora da Apple. Julgaram o vídeo da revista negativo, e aumentaram a repercussão dele em umas 50x com essa atitude amadora.

  2. Essa situação mostra como a Apple está mordida com o assunto! Realmente uma atitude pobre e infantil da maça.

  3. Chega a ser ridículo esse tipo de teste. Por quê ao invés de ficar fazendo isso não vão procurar pelo em ovo?

  4. Teste incorruptível a minha mãe.

    Ciência é medir exatamente a força que necessitou e o quanto essa força é reprodutível. Esse teste na mão do fulano não prova nada… Prova apenas que essa galera não tem miolo mesmo.

    Até agora somente o consumer reports fez algo “de nível”. Matérias essa que me lembra o Anand fazendo jailbreak e registrando a curva de sinal e a representação do nível do sinal na época do AntenaGate.

    Amadorismo dos infernos…

  5. A postura da revista foi igual a daqueles adolescentes, fazendo testes sem nenhum embasamento científico. A resposta da Apple foi trata-los no nível que eles mesmos se colocaram.

    mimimi Axel Telzerow
    Perdeu playboy

  6. O iPhone pode ser ate mais fragil mas prestem atenção que o outro aparelho ele só tenta entortar pela parte da tela e tem a mesma dificuldade e ainda faz menos força e nem apoia na mesa. Porque não tentou entortar por traz primeiro igual fez com o Iphone, o teste de resistência precisa ser feito da mesma forma.

  7. No iphone ele entorta o corpo dele, no note 3 ele tenta entortar a tela, vai entender o teste né… hahahahha

  8. Um detalhe interessantes sobre essa história toda! Na verdade creio que ninguém realmente percebeu! E já estão falando por aí que tem dedo da Samsung + US$ 70k com o intuito de promover o Galaxy Note 3.

  9. Gostaria que a mídia cobrisse coisas mais relevantes do que: iPhone 6 Plus entorta se você dobrá-lo com (muita) força com as mãos. Quem é o retardado que faz isso mesmo? Concordo que a Apple deveria ter posto um reforço estrutural, mas talvez ela não o tenha posto para manter a espessura.

  10. Um detalhe interessantes sobre essa história toda! Na verdade creio que ninguém realmente percebeu sobre os horários no iPhone. E já estão falando por aí que tem dedo da Samsung + US$ 70k com o intuito de promover o Galaxy Note 3.

  11. entortou e não quebrou a tela?!, massa vou comprar um desses pra mim…quanto mimi desnecessário, não seria melhor eles entrevistarem os gordinhos fanfarrões ?!, seria mais divertido….

  12. APPLE NÃO DEVE ENTRAR NESTE JOGO, É CONTINUAR FAZENDO O QUE ELA SEMPRE MELHOR FEZ, RESPONDENDO Á ALTURA COM PRODUTOS CADA VEZ MELHORES!!!

  13. Por favor elabore.

    Minha opinião não está expressa no que escrevi. Apenas referi o óbvio que alguém quebrar qualquer celular na mão não prova nada.

    Vai saber qual é a força que o indivíduo colocou ali?!?

    E quebrar qualquer coisa na mão é sim amadorismo. Achando o que achar. Vai dizer que o sujeito ali agora sabe informar quanta força precisa?

  14. Apple errando em tudo! Produtos, tamanhos, softwares, segurança e até mesmo situações embaraçosas. Não é a primeira vez que eles passam por uma situação desconfortável mas essa reação boba mostra como estão completamente perdidos. Não estão sabendo ser Apple. Vamos ver quanto tempo isso dura.

  15. Favor da Apple, ela manda os iPhones de graça para a revista e os caras entortam? Tem mesmo que fazer o que fez.

  16. A questão é que o telefone entorta. Ponto. O meu iphone 4 não entorta, até cerveja eu abro com ele 😉

  17. Exatamente… O iPhone 6 PLus tem 5.5″, é finissimo e é composto por aluminio, ou seja, se colocar grande pressão, vai entortar. Do mesmo jeito que se eu pegar qualquer outro “phablet” e forçar, vai entortar também ou até mesmo quebrar… Se descorda, assista esse video da consumer reports que mostra alguns smartphones passando pelo bendgate test…

    https://www.youtube.com/watch?v=Y0-3fIs2jQs

  18. Exatamente… O iPhone 6 PLus tem 5.5″, é finissimo e é composto por aluminio, ou seja, se colocar grande pressão, vai entortar. Do mesmo jeito que se eu pegar qualquer outro “phablet” e forçar, vai entortar também ou até mesmo quebrar… Se descorda, assista esse video da consumer reports que mostra alguns smartphones passando pelo bendgate test

    https://www.youtube.com/watch?v=Y0-3fIs2jQs

  19. Ridículo. Acho que nunca usei tanta força em um celular. E outra, isso não mudaria o fato que comprarei um 6s. (Y).

  20. “nossos testes incorruptíveis que têm a mesma alta reputação” o cara pega um iPhone, faz uma puta força para entortar ele, e chama de “teste incorruptível”?

  21. Por acaso os iPhones são relíquias? Que entortem e quebrem… que mania de se “ofender” com essas bobices…

  22. Claro que como qualquer um dos que assinam os artigos deste site são muitíssimo parciais, e tentam defender a Apple a todo custo. A verdade é que o homem no vídeo colocou muito mais força ao tentar entortar o Galaxy e não conseguiu.
    São realmente muito frágeis estes novos iPhones.

  23. Eu acho que os caras da revista só estavam mortos de curiosidade em saber se conseguiriam entortar o iPhone com as mãos.

    Não acho que fizeram nada de relevante para seus leitores. Bastaria cobrir os entortamentos que já tem no Youtube. E se quisessem mesmo tirar a limpo, teria que fazer algo mais “científico”.

    Mas a atitude da Apple também foi errada. O iPhone é mandado para a revista testar. Foi um teste bobo, mas faz parte.

  24. MEUDEUSDOCÉU!!!! se eu pegar meu Lumia 720 e fizer essa força toda em um
    único ponto como esse cara fez, ele provavelmente não vai entortar, vai
    quebrar!!!

  25. Dessa vez também sou a favor da Apple.
    Revista que faz “testes profundos”… tsc tsc… quem é que vai reproduzir um movimento desses usando o iPhone naturalmente?!
    E ainda debocha…. go to hell!

  26. Cara, se a empresa fosse minha e alguém depreciasse o meu produto faria o mesmo.

    Não que eu ache certo ações baseadas em infantilidade. Ao menos tentaria conversar com a empresa para tomar mais cuidado no futuro.

    Mas não julgo muito mal a atitude do cozinheiro.

  27. E a Apple a cada dia que passa dá mais visibilidade a um problema que até então poucos usuários tinha constatado. Nunca pensei que uma empresa do tamanho da Apple tivesse atitudes como essas. Ou seja, se quer ser nosso amigo, só fale bem dos nossos produtos.

    Amadorismo ou não a Apple deu uma bola fora.

  28. A Apple está errada. Ela está claramente assediando a mídia ao punir uma revista para avisar às outras, inclusive blogueiros, para que não façam o mesmo ou terão seus privilégios cortados. A imprensa deve ser livre para testar os produtos da forma que quiser, sendo que os consumidores querem saber sim se os produtos são resistentes. A postura da Apple foi antiética.

  29. A questão não é essa, o que importa é como isso vai repercutir para os consumidores, e que tipo de mídia isso vai gerar, já consigo até ver as matérias “Apple Bane revista que fala mal de novo iPhone”, e por ai vai. Se estavam incomodados podiam simplesmente cortar a revista dos eventos e parar de enviar produtos, sem avisar.

  30. É um absurdo, trollagem total contra a Apple! O que esses caras querem? Um celular ou um colete à prova de balas?

  31. Cara , acho que a revista fez certo mostrou um problema que há , o aparelho maior e mais fino tem que ter sim uma proteção especial e acho que foi uma bola fora muito grande da Apple pois mostra que se alguém discordar ela simplesmente vai lhe banir. Eu pessoalmente irei comprar o 6 normal por isso , vendo testes e lendo artigos acho sim que o PLUS é menos robusto e sendo assim pode haver a tal entortada.

  32. Eu faria algo mais simples. Não convidava para eventos e nem manteria contato com eles. Simplesmente ignorava, afinal, eles são independentes, vão usar isso como argumento pra fazerem o que bem entenderem.

    Então, se eu fosse o cozinheiro, só ignorava a partir de agora. Isso passa como todas as outras fases já passadas. Dar ibope só pode ajudar a queimar a Apple.

    – “mesmo que um deles tenha uma fraqueza menor em seu invólucro.”
    – “somos capazes de comprar aparelhos para fazer nossos testes de qualquer maneira.”

    Sei! Vi a sutileza com que vocês entortaram o bicho e claro. ai ai Apple, cresce e aprende a deixar de lado as briguinhas infantis.

  33. Kkk. Agora entendi por que tanto artigo negando o óbvio.

    E claro que vcs ainda recebem aparelhos de teste e são convidados para os eventos

  34. Queria ver a galera que diz que os veículos estão de mimimi comprando um iPhone Plus 6 é o bicho entortar na calça. Vão tudo ficar falando que o aparelho não presta e que é um absurdo isso, e que pagou uma fortuna por um aparelho que entorta. Vão fazer o mesmo mimimi dos veículos. Sei não viu!

  35. Esse pessoal tem problema mental? Como um meio de comunicação o que deveriam fazer era passar a verdade, ninguém vai ficar fazendo essa força tremenda no aparelho, daqui a pouco vou entortar minha TV da LG de 50 polegadas colocando ela em 2 suportes e subindo em cima, será que a TV vai ser de má qualidade?

  36. Só acho que a Apple está muito pública, com entrevistas aqui e ali, muitas cartas e comunicados à imprensa.
    A Apple não deve nada a ninguém além de seus consumidores, se os caras querem falar mal, acho que ela também pode usar dos recursos que tem, é direito dela.
    Agora é inegável, a Apple trabalhando de boca fechada fazia produtos incontestáveis.

  37. Errada porque? Ela faz um produto resistente o bastante para o usuário comum (por que afinal você não faz aquele tipo de manobra com seu iPhone faz?) e uma revista faz um teste duvidoso pra caramba pra vender uma imagem errada do produto? Achei super correto a atitude da Apple, e faria o mesmo. O iPhone entorta? Sim, é fato que ele entorta, mas entorta se você fizer aquela manobra imbecil que fizeram no vídeo. No dia-a-dia você não promove uma força tão grande como fazem no vídeo para o iPhone entortar. Como dizem, falar mal da Apple gera mais cliques do que falar bem… Hipocrisia.

  38. Chega a ser engraçado, os caras são formadores de opinião no mundo tecnológico. Ai dão uma opinião mal formada e acha ruim que a empresa corta a parceria, bem feito. Próxima vez faz um teste e emite uma opinião que preste. Se é sensível, ok. Mas compara com algo que da pra ter uma noção, e não fazer força e dizer que entorta fácil.

  39. Cara , um amigo tem os dois e pelo que ele viu , o iPhone plus perto dos botões de volume quando aplicado uma força um pouco , digo mesmo um pouco acima do normal ele já da uma sensação de fragilidade , coisa que ele não viu no 6 normal , só irei realmente saber ao pegar um e como estou indo sexta nos EUA verei pessoalmente. Mais já li alguns relatos onde pessoas que tem o plus realmente ao irem na loja e testar acharam que os iPhones normais mais robustos , acho que a distribuição de força em uma carcaça menor do 6 ajuda , não sou expert mais assim penso.

  40. Pode não ter sido a melhor escolha da apple em excluir a revista, mas custava essa revista que alega tem um monte de leitores fazer um teste mas dentro da realidade. Pegar pessoas pegar o iPhone dar para elas e pedirem para sentar, creio que esse é o ponto que muitos não mostraram, apenas usam as mãos muitas das vezes empregando força excessiva para provar um fato. Eu comprei o plus e sei que o aparelho não se comporta como um iPhone 5s, logo tenho que ter o mínimo de cuidado, mas queria ver provado que ao usar uma calça jeans pode entortar ou não

  41. Pelo que eu entendi, o problema é que o iPhone foi cedido (provavelmente emprestado) pela Apple para a revista fazer um review. Daí a “punição” é que a Apple não vai mais ceder aparelhos para quem estraga eles propositadamente.

    Aquele cara do canal do YouTube, que comprou os iPhones com recursos próprios, não teve problema nenhum com a Apple.

  42. Não sou engenheiro, mas tendo cursado 6 semestres de engenharia na USP e sido aprovado em 4 semestres de resistência dos materiais, entre outras matérias da área de mecânica, digo que o teste da Consumer Reports não foi muito menos amador, pois um fator extremamente importante é o local onde a pressão é aplicada. Se aplicarmos a pressão no centro do aparelho, o resultado é um, se aplicarmos próximo ao ponto mais frágil do aparelho (obviamente junto aos botões), o resultado é outro. É evidente que se a pressão for colocada nesse ponto frágil o iPhone 6 Plus é sim, muito mais frágil do que o iPhone 6. Algum de vocês já viram qualquer vídeo de alguém entortando um iPhone 6 “na mão”? Não. E por que? Porque é muito mais difícil. Se alguém tem dúvida se é fácil ou difícil entortar um iPhone 6 Plus, assistam a esse outro link https://www.youtube.com/watch?v=gJ3Ds6uf0Yg, sem cortes, com testemunhas e também “na mão”. Detalhe, o aparelho ficou muito mais destruído que o anterior, inclusive a tela.

  43. É evidente que em uso normal o iPhone 6 Plus não será submetido à pressão que foi aplicada nos vários testes pela Internet. Mas não é nada impossível que um aparelho andando em um bolso de calça jeans mais apertada realmente entorte. Acho que o número de pessoas que realmente vão ter problemas com o iPhone 6 Plus será pequeno, mas provavelmente não completamente disprezível. E mesmo que seja, pelo que vários vídeos tem mostrado na Internet, Praticamente todos os smartphones do mercado, de diversas marcas e inclusive os modelos mais antigos da Apple, são bem mais resistentes do que o 6 Plus. Se isso será motivo para alguém não comprar, ou para alguém ter “dor de cabeça”, só o tempo vai dizer, mas eu estou certo que eu pensaria duas (ou mais vezes) antes de comprar um 6 Plus. E, no mínimo tentaria me informar MUITO mais, como por exemplo assistindo a esses outros vídeos https://www.youtube.com/watch?v=gJ3Ds6uf0Yg e https://www.youtube.com/watch?v=IROcoJeVfSI

  44. Não necessariamente! Em primeiro lugar, se até crianças entortam aparelhos com relativa facilidade, o que dirá se sentar em cima do aparelho em uma superfície menos favorável, como, por exemplo, sentando entre uma almofada e uma superfície dura?

    Eu não apostaria minhas fichas, ou investiria meu dinheiro no 6 Plus, a menos que estivesse pensando em “arruinar” seu perfil ultrafino com o uso de uma capa protetora.

    Além disso, o teste da Consumer Reports, por exemplo, também não mediu a “tremenda força” supostamente aplicada nos testes que estão nos vídeos do Youtube, nem reproduziu a situação com um mínimo de fidelidade e nem mesmo aplicou a força em diferentes ponto do aparelho, muito menos aplicando a força medida, próxima ao ponto mais frágil do aparelho, junto aos botões.

    O certo é que até um amador consegue perceber que o iPhone 6 Plus é menos resistente a flexão do que praticamente todos os seus concorrentes. E até um cientista pode se sentir inclinado a não comprar o aparelho, sentindo-se muito mais seguro ao escolher outro equipamento.

  45. Dentre os dados disponíveis, o único teste que fornece, a priori, todos os elementos para realização e confirmação independente dos achados, é o ensaio da consumer reports.

    Concedo que o teste é pobre, pois o realizou em apenas um ponto de pressão, bem no meio do aparelho onde, teoricamente, seria mais fácil de obter a falha estrutural. Mas está, pelo menos, bem documentado e esse parâmetro agora medido, pode ser comparado com outros…
    Provavelmente sairia extremamente caro, pra qualquer blogueiro, realizar testes mais extensivos, já que praticamente sai um device por teste.

    Ainda não achei a sua referência de “até crianças entortam aparelhos com relativa facilidade”. Também tem outro problema, mesmo que um “amador” possa observar que é mais fácil de entortar um iPhone 6 Plus do que um 6, o mesmo não foi demonstrado no teste, com os resultados demonstrando claramente o contrário.

    Entenda que não estou defendendo o device. Só tenho nojo de pseudociência do tipo, quebro o device com as mãos…

  46. A coisa é simples: De quem é o iPhone entortado? Se for da Apple ela fez certo, se for da revista ela está errada.

  47. Perfeito Gustavo! Admiro sua postura de alto nível e com o cuidado de demonstrar isenção para tornar ainda mais respeitáveis seus argumentos.

    Apenas quero deixar claros alguns pontos:

    1 – Gostemos ou não o ser humano dá importância para testes não científicos, pois a percepção “emocional” causa forte impacto. Ou seja, talvez não baste ser resistente se não parecer ser resistente.

    2 – Em minha opinião, o ponto fraco da estrutura do iPhone 6 Plus é junto aos botões (como a engenharia faz supor). Acredito que se a Consumer Reports aplicasse a força próximo a eles, os resultados mostrariam que o iPhone 6 é mais resistente. E, de qualquer modo, esses mesmos testes da CR mostraram euq a geração iPhone 6 foi menos resistente do que praticamente todos os aparelhos testados, mesmo que seja resistente “o suficiente”.

    3 – Quanto ao “até crianças entortam com relativa facilidade” eu poderia ser mais preciso dizendo “até um pré-adolescente, longe de ser especialmente forte, entorta o aparelho com as próprias mãos”. E um link de evidência seria https://www.youtube.com/watch?v=O9U-NmsgCO8.

    4 – Existem muitos outros vídeos na Internet, muito mais impressionantes do que o do “bendgate” original inclusive esse aqui https://www.youtube.com/watch?v=-58g-sMrkys. E eu não achei nenhum outro vídeo, com quem quer que seja, entortando qualquer outro smartphone com as próprias mãos. Estranho!!!

  48. Minha humilde opinião, é que isso está sendo tratado pela mídia de uma maneira muito sensacionalista. Quando um problema é exposto e repercute muito, todos querem ter seu minutinho de fama para ganhar ibope.

    Realmente há este problema de hardware no iPhone 6 Plus. Independente da força que esteja sendo aplicada. Cabe a Apple de corrigir este problema e ponto. Conseguiram encontrar falhar também no Galaxy Note 4 da Samsung, cade as críticas?

    A mídia hoje tem que ser imparcial com suas notícias veiculadas. Acho que há maneiras melhores de expor deficiências de gadgets. A Apple age desta forma, que ao meu ver, foi justificada, porque só se preocuparam em apontar as falhas.

    Tenho um iPhone 6 Plus e não me arrependo nenhum minuto pela compra. O aparelho é incrível!

  49. Se o objetivo da revista é fazer uma análise técnica, aprofundada e isenta de um produto tem de mostrar todos os lados, negativos ou positivos.
    Se não fizer isto, é só mais um veículo de marketing da Apple.

    A revista não inventou o problema… ele existe e foi comprovado.

    Uma dica, Apple: não quer que falem mal de seu produto? Não cometa erros.
    Ou, se os cometer, não xingue muito no Twitter!

  50. e alguém depreciasse o meu produto faria o mesmo.

    Quem depreciou o próprio produto foi a Apple.
    A revista não inventou nenhum problema, ora.

    Se ela não mostrar o lado bom e ruim em um review, só estará sendo parcial.
    Se for parcial: ou é mais um veículo de marketing baba ovo da Apple ou um hater qualquer.

  51. Já demonstraram que o teste da CR foi mal feito.
    Ela usou exatamente a mesma metodologia da Apple, fazendo o teste no meio do aparelho.
    Por sinal, muito apontaram que foi por isto que ela conseguiu os mesmos resultados que a Apple… concluíndo, é claro, que o iPhone só dobra com uma pressão aplicado muito grande.

    Outros veículos da mídia já mostraram que o problema não está no meio do aparelho mas sim em um determinado ponto de stress (perto dos botões de volume).

    “So I can get to the conclusion that it’s not about if it bends or not,
    as seen in the video we know it does where other phones don’t or less
    so,” he wrote, after providing some schematics on force applied,
    momentum and resistance. ”It’s not about how much force must be applied
    and if a pocket will do the trick or not. It’s just that under a
    particular type of flexing, the phone is prone to bend mainly because a
    metal insert [behind the volume rockers] meant to reinforce [the volume
    buttons region] instead spins in an axis too close to the critical
    point. If they were further apart allowing better support to counter the
    flexing and not spinning, it would make it more resistant.”

    Tu podes ler mais sobre isto (e ver fotos de onde é o problema) aqui, por exemplo:

    http://gizmodo.com/the-smartest-explanation-of-why-the-iphone-6-plus-bends-1639513550

  52. Ridícula a atitude a Apple. Não é por mostrar uma fraqueza de produto que a empresa merece esse tipo de coisa. Parece aqueles filhinhos de papai que levam a bola nova pra jogar na casa do amigo, aí o amigo faz um gol e ele revoltado pega a bola e vai embora “ninguém mais joga, a bola é minha”. A Apple de Tim Cook está fadada a cair em desgraça, caso não se reinvente.

  53. É o que venho dizendo… os fanboys não querem admitir que o aparelho é frágil, mas quero ver fazer isso com um Lumia!!

  54. Se há um contrato dizendo o que pode fazer ou não em um review, aí sim a Apple estaria certa. Mas se não há, o editor pode fazer o que bem quiser com o aparelho. Os testes de resistência também são relevantes para o consumidor.

  55. Até agora somente o consumer reports fez algo “de nível”.

    Melhor se informar novamente sobre o teste da CR… não é tão “de nível” como tu pensas.

  56. Começou com aquela burrada do Maps… quando lançaram um produto inacabado e porco só por causa da pressa em anunciar em um evento e para se livrar da ligação com a Google.
    Aí começou todas as burradas.

  57. O iPhone 4, realmente, é de uma rigidez impressionante!

    Mas também: 2 camadas de Gorilla Glass prensando uma estrutura de aço inox.

    Já o iPhone 6 Plus é algo estranho: entupiram de alumínio (para deixar o aparelho leve) mas esqueceram que tinham de reforçar a bagaça nos lugares certos, do jeito certo.

  58. Aí fica fácil! o Iphone 6 eles entortaram do lado mais frágil (parte de trás). O Samsung eles tentaram entortar pelo lado da tela. Teste sem nenhum critério. Tem mais que ser banido mesmo.

  59. “Cara, se a empresa fosse minha e alguém depreciasse o meu produto faria o mesmo.”

    Parece-me que tu és cúmplice da obsolescência programada e só pensas no dinheiro. Os vídeos ajudam os consumidores a poupar o dinheiro e comprar um certo telemóvel, entendes?

  60. Eu comparo os fanboys e os haters aos muçulmanos fanáticos do ISIS que adoram decapitar as cabeças dos jornalistas e dos yazidis. Fanboys e haters são uma das piores espécies que já existiram na Terra.

  61. Ó tolo, eu prefiro os velhos e bons iPhones. Estás-me a forçar a comprar um telemóvel fragilíssimo como iPhone 6? Poupa-me.

  62. Pior comentário de um tirano como ti. Quem entortou não foram os utilizadores de Android, sim foram os analistas a fim de poupar os consumidores e o dinheiro. Digo-te que prefiro os velhos e bons iPhones ao 6 e ao 6 Plus, ó tolo!

  63. Massa esse ultimo video. Foi gravado na Dundas Square aqui em Toronto. Eles realmente tinham acabado de sair da Apple Store que tem dentro no Eaton Centre – shopping no fundo do video. Além disso, “tremenda forca” é uma grande mentira do Macmagazine. Ele entorta fácil.

  64. Tem muito fanboyola da Apple que não admite que o iPhone 6 Plus eh frágil mesmo. Eu gosto muito de certos produtos da empresa, e ainda assim admito que esse aparelho deveria ser mais resistente.

  65. Concordo contigo. Sou utilizador de Apple e também utilizador de Android, Linux e Windows, mas não sou fanboy, os vídeos ajudam-me a poupar e salvar o meu dinheiro, eu prefiro os bons e velhos produtos de Apple. Possuo muitos produtos de três sistemas operativos, sei que tu achas ridículo ter muitos, mas porque sou geek.

    Eu comparo os fanboys aos muçulmanos fanáticos do ISIS que adoram decapitar as cabeças das pessoas que não são da religião dele.

  66. Pode vender milhões mesmo entortando (assim como qqer outro celular desse tamanho e num material de plástico, ainda mais), mas esse iPhone plus é um exagero e o mais feio que a Apple já fez.

  67. Bom, não sei vocês, mas uso os x, windows, linux em vários sabores, uso android e ios… cara, nenhum celular foi desenhado para carregar no bolso, ainda menos os de tamanho acima de 4 pol. Agora pergunto, se vc tiver o dinheiro e gostar do brinquedo, vai deixar de comprar um iPhone 6? … eu? Nem f….

  68. Infantilidade é querer entortar o iPhone! Para que alguém faria isto? Importante seria ver o que ocorre em quedas, acidentes.Mas entortar deliberadamente o aparelho, só mesmo um imbecil! EM tempo, ainda não tenhoum.Mas brevemente o terei e estejam certos de que JAMAIS QUEREREI ENTORTÁ-LO!

Deixe uma resposta