Rumor: iOS 8.1 beta traz referências a iPads com Touch ID — incluindo pagamentos

Apple Pay

Não é a primeira indicação de que teremos mesmo o Touch ID nos novos iPads (códigos do Xcode já nos mostraram isso). Mas agora a Apple praticamente confirmou tudo.

A primeira versão beta do iOS 8.1, liberada ontem para desenvolvedores, além de trazer referências ao Touch ID aborda também o tema pagamento. Mas é praticamente certo que a coisa não funciona da mesma forma que com iPhones.

Nos códigos do iOS 8.1 beta é possível visualizar a seguinte frase: “Pay with iPad using Touch ID. With Apple Pay, you no longer need to type card numbers and shipping information.” (“Pague com o iPad usando o Touch ID. Com o Apple Pay, você não precisa mais digitar números de cartões e informações de entrega.”). Há também uma tela onde usuários podem inserir informações de cartão de crédito, a fim de já deixar todos os dados financeiros armazenados no iPad justamente para fazer esse pagamento usando o Touch ID.

Isso não quer dizer, porém, que os tablets da Apple serão 100% compatíveis com o Apple Pay. Não existe nenhuma evidência, por exemplo, de que os produtos virão com chips NFC. Desta forma, usuários não conseguirão efetuar pagamentos pelo iPad simplesmente colocando-o bem próximo a um terminal de pagamento.

Apple Pay

O mais provável e lógico é que os iPads suportem “apenas” a parte de armazenamento das informações financeiras e pagamentos pelo Touch ID dentro de apps — algo que também é possível de se fazer com iPhones 6/6 Plus (imagem acima) — o que eu considero uma ótima implementação do Apple Pay.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários