O melhor pedaço da Maçã.

Justin.tv para iPhone ganha atualização e, sim, agora transmite vídeos ao vivo!

A situação é a seguinte: sua banda está fazendo um show na garagem de casa e você quer compartilhar isso com seus amigos. O que você faz? 1. Grava a apresentação, edita tudo no iMovie e envia para um YouTube da vida, ou 2. faz uma transmissão ao vivo, divulgando o evento pelo Twitter ou Facebook e interagindo com a audiência via comentários em tempo real?

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zyy-wFciPwY[/youtube]

Grandes eventos pedem produções cinematográficas, mas às vezes o calor do momento é muito mais importante do que uma produção Hollywoodiana: por conta disso, o Justin.tv para iPhones recebeu uma grande atualização e agora permite que você faça suas transmissões em tempo real, seja via Wi-Fi ou 3G.

Para usar o app, você tem que se cadastrar no Justin.tv, onde suas transmissões ficarão salvas depois que você as realizar, mas para começar uma transmissão basta apertar o grande botão vermelho. A qualidade do vídeo é sempre proporcional à velocidade de conexão que você tiver — ótima numa rede Wi-Fi de alta velocidade, não tão boa via 3G (mas ainda assim melhor que a de serviços concorrentes, como o Qik ou o Ustream). O melhor é que o app ainda traz uma ótima funcionalidade para você acompanhar os vídeos dos outros: além de oferecer uma busca com categorias e filtros, quando alguém que você segue começar uma transmissão, uma notificação instantânea é enviada automaticamente.

Ícone do Justin.tvO app para iOS continua gratuito na App Store [2,7MB; requer o firmware 3.1 ou superior] e, enquanto iPads em modo de compatibilidade e iPods touch antigos podem apenas acessar o conteúdo do portal, iPhones e touches de quarta geração (assim esperamos) podem transmitir seus momentos de #WIN ou #FAIL para todo o mundo e ajudar na sua carreira de microcelebridade viral da internet. 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você se lembra do “iProd2,1”? Ele era, no final das contas, o novo Apple TV

Próx. Post

Demorou, mas Claro finalmente divulga seus planos e preços para o iPhone 4

Posts Relacionados