O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria negociando a compra do serviço de streaming de músicas TIDAL

Taí uma notícia para lá de inesperada: segundo o Wall Street Journal [matéria fechada para assinantes], a Apple está interessada e conversando com Jay Z sobre uma possível aquisição do TIDAL, serviço de streaming de músicas que, junto do Spotify, concorre com o Apple Music.

Publicidade

O rapper/empresário adquiriu o TIDAL em 2015 e, inclusive, teve alguns problemas com a Apple — a Maçã teria deliberadamente atrasado a aprovação do novo aplicativo do serviço na App Store. Entretanto, na hora em que a discussão envolve dinheiro, as coisas mudam… 😝

TIDAL no Mac

Mas por que a Apple estaria interessada no TIDAL? Por um motivo simples: o poder que o serviço tem entre os artistas — há, inclusive, contratos exclusivos que o TIDAL consegue os quais devem deixar a Apple de cabelo em pé. Muito disso é até mesmo por conta do negócio em si, afinal, Jay Z não é o único que investe no serviço musical. Outros, como Kanye West, Beyoncé, Chris Martin e Jack White, também têm dedo no negócio — ainda que o rapper seja o grande nome por trás de tudo, tendo investido nele US$56 milhões.

Publicidade

As negociações, contudo, ainda estão rolando e um acordo pode não se concretizar, segundo pessoas por dentro do assunto. Vale notar que a Apple não é a primeira empresa que estaria interessada numa possível aquisição do TIDAL. Segundo o New York Post, Samsung, Google e Spotify também pensaram em adquirir a empresa no começo deste ano.

Coincidentemente — ou não —, ainda hoje vimos o Spotify acusar a Apple de reprovar a nova versão do seu app para favorecer o Apple Music.

A guerra do streaming está com tudo! Veremos os próximos capítulos desta historia…

[via 9to5Mac, The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: NetSpot Wi-Fi Reporter, DuckTales: Remastered, Sketchpad e mais!

Próx. Post

Nike faz reestruturação no seu conselho de administração e “promove” Tim Cook

Posts Relacionados