O melhor pedaço da Maçã.

Versão beta do Skype ganha suporte ao Apple Silicon

Skype em um MacBook Pro

Apesar de os primeiros Macs com Apple Silicon terem sido lançados em 2020, muitos aplicativos ainda não têm suporte nativo para os processadores criados pela Maçã. Um deles é —  ou era — o famoso app de videochamadas Skype, cuja desenvolvedora, a Microsoft, anunciou recentemente que ganhará compatibilidade com máquinas equipadas com os chips M1 e M2 (e suas variantes).

Publicidade

Conforme notado pelo Petri, a versão Insider do Skype (como a Microsoft chama suas versões beta) já ganhou suporte ao Apple Silicon, enquanto a destinada ao público geral receberá essa capacidade em breve. Ao desenvolver uma versão que tem compatibilidade com tais chips, sem a necessidade de emular, o app tira proveito do máximo possível de desempenho disponível.

E já podemos notar a diferença da versão que tem compatibilidade com os processadores mais novos. Enquanto o app atual demora 200 milissegundos para carregar as conversas ao abrir, a nova versão (em Macs com Apple Silicon, obviamente) precisa de apenas 70ms para concluir a mesma tarefa.

YouTube video

A atualização também incluirá correções de bugs. Um deles, que envolve problemas ao abrir e ler documentos, será resolvido, assim como outro que bloqueia as notificações do Skype no Microsoft Edge.

Publicidade

Ainda não se sabe exatamente quando a atualização será liberada para todos os usuários, mas é possível imaginar que a versão esteja nas fases finais de testes. Em breve, todos poderão aproveitar um Skype mais rápido e eficiente, graças ao Apple Silicon.

Imaginem quantos apps ainda precisam lançar versões novas com compatibilidade com os novos processadores, hein?! 🤔

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: 2ª temporada de “Pretzel e os Filhotes” ganha trailer

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 de 512GB com 27% de desconto

Posts Relacionados