Rumor: Apple removerá todos os produtos da Bose de suas lojas

Bose SoundLink

De acordo com o MacRumors, a Apple está se preparando para remover todos os produtos da Bose de suas lojas físicas — tanto aqueles que ficam expostos para o público testar quanto aqueles que estão disponíveis para compra na parte de acessórios.

Bose SoundLink

As razões para isso ainda não estão claras, mas definitivamente envolvem a Beats Electronics — adquirida pela Apple recentemente. Os motivos podem ser três:

  1. Simplesmente uma estratégia comercial de não vender produtos concorrentes da Beats em suas lojas.
  2. Retaliação por conta de um processo aberto pela Bose no qual ela acusa a Beats de infringir patentes de cancelamento de ruído.
  3. A Bose é patrocinadora da NFL (National Football League, ou Liga Nacional de Futebol Americano) e proibiu jogadores de utilizarem fones da Beats em entrevistas — e a Apple poderia estar “dando o troco”. Recentemente, um jogador do San Francisco 49ers (Colin Kaepernick) desafiou a proibição e usou fones da Beats em uma coletiva de imprensa, e acabou recebendo uma multa de US$10.000.

Independentemente do motivo, quem perde somos nós (usuários), já que os acessórios e fones da Bose são indiscutivelmente bons e eram mais uma opção disponível para compra nas Apple Retail Stores.

Posts relacionados

Comentários