Suposta peça do novo iPad Air indica que ele terá um processador melhor que o do iPhone 6

Suposta placa lógica do iPad Air - A8X

Nesta semana a Apple fará um evento especial no qual são aguardados novos iPads, Macs e o OS X Yosemite.

Publicidade

Convite do evento da Apple

Quando lançou o iPad com tela Retina (terceira geração) e o iPad de quarta geração, a Apple utilizou chips A5X e A6X em vez dos A5 e A6 que foram usados nos iPhones lançados respectivamente nos mesmos anos. Por conta do tamanho maior e da bateria mais parruda, a Apple optou por processadores com um poder gráfico superior. Com o lançamento do iPad Air (em 2013), porém, a empresa utilizou o mesmo processador do iPhone 5s (o A7).

O A8 (utilizado em iPhones 6 e 6 Plus) é um senhor processador e, por conta desse poder, muitos acreditam que ele é suficientemente bom para equipar os novos iPads. Mas parece que a Apple quer, sim, voltar a diferenciar os tablets dos smartphones no quesito poder gráfico.

Publicidade

Suposta placa lógica do iPad Air - A8X

Imagens de uma suposta placa lógica do novo iPad Air, divulgadas por um site taiwanês [Google Tradutor], mostram que o processador do tablet será o A8X — quem sabe para dar conta de possíveis gráficos Retina HD, afinal, referências dele já existem por aí.

Suposta placa lógica do iPad Air - A8X

Publicidade

Ainda que esses gráficos sejam para um possível iPad Pro/Plus, a Apple já poderia deixar o terreno preparado para um possível lançamento dele em 2015.

Veremos o que vem por aí na quinta-feira — com cobertura completa do MacMagazine, é claro!

[via MacRumors]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…